Responsável pelo monitoramento e auxílio de atendimentos de clientes; participar de negociações técnicas com os clientes, realizar reuniões com áreas de apoio para definições de soluções; conduzir tratativas técnicas com áreas internas e externas visando esclarecimentos e agilidade nos atendimentos; realizar gerenciamento de documentações necessárias para o direcionamento correto do atendimento, bem como, avaliar relatórios de serviços, conforme necessidades WEG.
**Responsabilidades e atribuições**
Orientar/desenvolver políticas de avaliação, credenciamento e descredenciamento de ATS nacionais e internacionais.
Realizar visitas técnicas para credenciamentos/avaliação de novos assistentes técnicos.
Executar ensaios de comissionamento.
Analisar os resultados dos ensaios de comissionamento, informando ao superior imediato as divergências encontradas.
Realizar eventuais atendimentos em campo.
Manter-se atualizado e apresentar itens de melhorias nos produtos.
Efetuar e acompanhar a negociação de processos de garantia junto aos clientes dos mercados interno e externo.
Coordenar Projetos de curta e longa duração.
Orçar serviços de Assistência Técnica para projetos.
Avaliar os projetos sob sua coordenação.
Coordenar a execução dos serviços em campo efetuando o agendamento de colaboradores da equipe de campo, providenciando logística, assessorando a equipe durante o atendimento, controlando custos, enviando materiais e controlando seu retorno.
Controlar toda a documentação pertinente aos atendimentos sob sua coordenação.
Realizar visitas técnicas e comerciais aos clientes, emitindo relatório de visita e ou laudo técnico ao cliente.
Efetuar a cobrança dos serviços após seu término.
Providenciar toda a documentação necessária para a entrada dos colaboradores nas instalações do cliente.
Administrar o sistema para emissão / controle de ações corretivas de campo, auxiliando a qualidade / fábrica na solução dos problemas.
Analisar os relatórios de serviço no que se refere a problemas de fabricação, realimentando a fábrica, a fim de possibilitar a correção.
Prestar contas dos gastos realizados no atendimento aos clientes.
Executar outras tarefas correlatas as acima descritas de acordo com as solicitações dos superiores.
**Requisitos e qualificações** Grau de Instrução**
- Ensino Superior Completo
**Formação Escolar**
- BACHARELADO ENGENHARIA MECÂNICA
- BACHARELADO ENGENHARIA ELÉTRICA
- BACHARELADO ENGENHARIA PRODUÇÃO
**Habilidades Pessoais**
- Facilidade para trabalho em equipe
- Facilidade para comunicação
- Habilidade para negociação
- Visão sistêmica
- Organização
- Iniciativa
- Capacidade analítica
- Proatividade
- Flexibilidade
- Resiliência
**Conhecimentos Específicos**
- Conhecimento de Power BI;
- Automatização de Processos Administrativos (RPA, VBA, macros...)
- Sistema SAP
- Elétrica/Eletrônica Industrial Básico
- Eletrônica Digital
- Instrumentos Medição Grandezas Elétricas Básico
- Interpretação Esquemas Elétricos/Eletrônicos
- Programação Equipamentos Eletrônicos Diversos
- Instalações Sistemas Elétricos
**Idiomas (Desejável)**
- INGLES INTERMEDIARIO
- ESPANHOL BASICO
A WEG cresce a cada dia e abre oportunidades para pessoas que criam, inovam e buscam o desenvolvimento para crescer com ela. Se você é uma dessas pessoas e quer fortalecer sua carreira numa empresa sólida, de presença global, escolha aqui o seu lugar.
Valorizamos a geração de oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, os direitos humanos, a diversidade e o meio ambiente. Investimos nas soluções para redução de emissões e na promoção social em comunidades onde estamos inseridos com foco na saúde e educação.
Trabalhamos em equipe, com ambiente aberto e propício ao debate e troca de ideias. Reunimos e compartilhamos conhecimentos e habilidades para aprimorar constantemente nosso processo de decisão.
Promovemos, através de um sistema estruturado de governança em todos os níveis, a transparência, integridade, ética e segurança em tudo o que fazemos, respeitando os direitos de todas as partes interessadas.
Priorizamos a simplicidade em nossas relações e perseguimos o aumento da eficiência e competitividade tornando nossos produtos e processos cada vez melhores. Buscamos permanentemente fazer mais com menos, com excelência na execução.
Investimos em pesquisa, desenvolvimento, inovação e qualidade, buscando formas de melhor atender a sociedade em transformação. Constantemente nos adaptamos, com flexibilidade, para atender as necessidades dos nossos clientes.
Desenvolvemos pessoas para exercerem com excelência o seu papel no desdobramento da estratégia e na manutenção e disseminação da cultura da empresa.