**Missão da vaga**:
Operacionalizar as ações de comunicação necessárias para trazer material reciclável de qualidade para dentro das Unidades Produtivas de Reciclagem (UPMRs) com quantidade suficiente para garantir o ponto de equilíbrio da operação local. A posição vai demandar: captação, mobilização, operacionalização e execução da coleta seletiva, através de ações de comunicação local. Será o ponto focal da organização na região de atuação.
**Atividades**:
- Auxilia na execução de pesquisas com munícipes/grandes geradores locais para identificar a taxa de adesão ao programa de coleta seletiva.
- Auxilia na implantação de ações de sensibilização para aumento da taxa de adesão de munícipes ao programa de coleta seletiva.
- Executa ações de sensibilização em escolas, entidades públicas, eventos municipais e empresas.
- Implanta as ações de comunicação de acordo com o planejamento e acompanhamento da área de Gestão de Projeto
- Levantamento e análise de dados para geração de relatórios com informações e resultados das ações locais de coleta seletiva
- Desenvolver ações para melhoria da operação
- Responsável pela captação e operacionalização da coleta seletiva na região, articulando com os atores locais envolvidos no projeto.
**Benefícios**: a combinar
**Requisitos Necessários**:
- Habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal
- Persuasão
- Experiência com relacionamento com órgãos públicos (diferencial)
- Conhecimento em gestão de resíduos sólidos e PNRS (diferencial)
- Capacidade de analítica
**Sobre a empresa**: O Instituto Recicleiros é uma organização sem fins lucrativos dedicada à luta contra os impactos ambientais do lixo e a desigualdade social. Fundada em 2007, a missão Recicleiros é criar soluções de alto potencial e escala para as cidades brasileiras reverterem os impactos do lixo e promover a inclusão social pelo trabalho digno e com perspectivas de crescimento.
- Atua com políticas públicas para o avanço da reciclagem no país;
- Cria soluções desde a conscientização e engajamento das pessoas até a implantação de sistemas produtivos altamente eficientes;
- Forma, capacita e apoia trabalhadores para a profissionalização e a autossuficiência em todo o Brasil
- Transforma invisibilidade social em empreendedorismo.
Acreditamos no poder de transformação pautado na inclusão e no bem-viver, portanto a partir desta premissa a seleção para esta vaga terá como análise prioritária pessoas de recortes sub-representados no mercado de trabalho, como pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+, de territórios marginalizados, pessoas com deficiência, entre outros recortes.
São muitos desafios pela frente! Se você se identificou com a proposta e valores apresentados, junte-se a nós ;)