**Missão do Cargo**:
- Analisar, controlar e executar as atividades relacionadas ao mercado interno e externo, programando embarques de produtos, cadastrando, organizando e conferindo documentações, solicitando pagamentos e elaborando contratos, visando assegurar a execução dos processos dentro dos prazos definidos, atendendo as exigências contratuais e requisitos legais, com o objetivo de cumprir as metas prazos estabelecidos pela área comercial, financeira e tributária.**Principais Responsabilidades do Cargo**:
- Assegurar a execução dos contratos de vendas, mediante acompanhamento, execução da cobrança dos clientes e conciliação de contratos, envio da documentação para cumprimento dos prazos exigidos.
- Apoiar na realização dos cadastros necessários das filais para atendimento da legislação local, exigências de órgãos fiscais, aduaneiros, mercantes, Portal único Siscomex, ou exigências de outros países que a mercadoria será exportada.
- Contribuir para que a movimentação física e fiscal das filiais esteja de acordo, cobrando das filais os lançamentos de ajuste fiscais pendentes, a fim de cumprir com as entregas dos contratos dentro do prazo estabelecido.
- Realizar os faturamentos e processos referentes aos contratos, realizando envio da documentação necessária para cumprimento dos prazos exigidos.
- Contribuir com os processos de baixas e compensações financeiras, através dos lançamentos em sistema e envio de relatórios em tempo hábil, alinhamento e conciliação junto aos clientes, tesouraria, contabilidade e financeiro.
- Assegurar a execução física no porto, por meio de nomeações dos despachantes, fumigadoras e controladores, monitorando seus respectivos trabalhos.
- Realizar as liberações de embarque no sistema através das criações dos contratos de venda, criando o mesmo em tempo hábil ao inicio do carregamento do grão, e fazendo as manutenções necessárias.
- Monitorar a comprovação das notas com venda Destino Exportação, por meio da análise das DUEs e do controle de planilhas anuais, fazendo os procedimentos necessários a cada caso.
- Dar suporte nas auditorias internas e externas, providenciando os documentos solicitados e reportando ao superior imediato as pendências estabelecidas pelos auditores para que o mesmo defina o procedimento a adotar.
- Desenvolver outras atividades correlatas de acordo com a solicitação dos superiores e necessidade da equipe.
**Escolaridade**:
- Ensino Superior completo.**Area de formação**:
- Comércio Exterior, Administração, Comunicação, Economia ou áreas afins.**Competências técnicas**:
**Competências Técnicas**
**Prioridade**
**Nível Desejado**
- Noções de Legislação
- Desejável
- Básico
- COMCF
- Desejável
- Intermediário
- Planejamento e Controle
- Desejável
- Intermediário
- Excel
- Obrigatório
- Intermediário
- Inglês
- Obrigatório
- Intermediário
- Comércio Exterior
- Desejável
- Básico
- Relacionamento com fonecedores/clientes
- Desejável
- Básico
- Noções Contábeis
- Desejável
- Básico