Em 24 de junho de 1995, nasceu a Cresol no interior do Paraná com o desafio de ser e fazer a diferença.
Hoje, somos uma das principais Cooperativas de Crédito do Brasil.
Temos mais de 900 mil cooperados em 19 estados brasileiros, com a missão de oferecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.
Acreditamos no poder do cooperativismo e no potencial das pessoas .
Promovemos conhecimento, desenvolvemos lideranças e participamos de ações voluntárias para transformar o mundo em um lugar melhor.
A Cresol é para todos!
Criamos um ambiente inclusivo, diversificado e colaborativo, onde cada pessoa pode ser verdadeiramente ela mesma.
Venha fazer parte do nosso time!
/n Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins; Especialização nas áreas correlatas; Boa comunicação, ética, profissionalismo, facilidade de interação, relacionamento e trabalho em equipe; Disponibilidade para eventuais viagens, reuniões e cursos; CNH B.
/n Executar processos administrativos/operacionais da área administrativa, solucionando problemas de grande complexidade, relacionados a atividades do cargo; Conduzir e participar de projetos que demandem elevado conhecimento técnico e específico, realizando análises, desenvolvendo e propondo melhorias, bem como solucionando demandas existentes; Responder pela produção técnica da sua área de atuação ou de alguma especialidade do negócio, com foco na qualidade dos produtos/serviços, conforme objetivos e metas estabelecidas; Trazer à organização informações sobre tendências e novas tecnologias existentes no mercado, de forma a transformar paradigmas ou influenciar rumos e tomadas de decisões estratégicas; Auxiliar tecnicamente as pessoas nos projetos ou atividades relacionadas à análise de crédito que necessitam do conhecimento especializado; Analisar as solicitações de crédito, quanto à capacidade de pagamento, classificação de risco e formalística, entre outros e emitir parecer técnico, visando à redução dos riscos de concessão de crédito; Analisar o desempenho da carteira de crédito, em especial no que se refere aos riscos, recomendando ações corretivas sempre que necessário; Responder pela gestão da cobrança de créditos inadimplentes, tanto na esfera judicial como na cobrança administrativa; Capacitar os colaboradores para a avaliação técnica das operações de crédito, a fim de manter a carteira de crédito dentro dos níveis de risco assumidos pela Cooperativa Singular; Ser referência no que diz respeito à análise técnica de risco e de formalística das operações de crédito.