Sobre a vaga:
A Área de Categorias busca sempre trabalhar para que possamos reinventar a maneira como as pessoas montam as suas casas! Fazemos isso visando melhorar a experiência do cliente desde o início da jornada do consumidor, na negociação do portfólio do produto até seu pós-venda. Somos comerciais. Usamos análises e inteligência para atuar no desenvolvimento do portfólio de produtos, encontrando o melhor custo na categoria, traçando estratégia de lançamento de portfólio junto ao time de merchandising, marketing e lojas. Analisamos a cadeia logística para fomentar otimização da malha e redução de prazos e trabalhamos com várias áreas da companhia na melhoria da qualidade, embalagens.
Da mesma forma gerimos várias input metrics para que a companhia consiga atingir seus objetivos e tornarmos nossos clientes mais realizados. Os mecanismos de melhoria contínua são essenciais para que a gestão do processo de ponta a ponta sejam aprimorados a ponto de nos tornarmos benchmark para o cliente e para o mercado.
**Responsabilidades**:
Sua** missão é construir e desenvolver parcerias de longo prazo com nossos principais fornecedores**, visando sempre melhorar a experiência de nossos clientes, através das melhores condições comerciais, desenvolvimento e construção do melhor portfólio de produtos do mercado, e garantindo a qualidade dos produtos e performance operacional de sua carteira.
**Atividades**:
- Liderar a negociação de custos de produtos, previsão de volume e forecast, Phase-in e Phase Out com fornecedores;
- Estabelecer relacionamento comercial com os principais Players da Categoria, executando o plano estratégico definido.
- Pesquisar e montar relatórios relacionados ao cenário de negociação, conjuntura e expectativas de negócio;
- Realizar a padronização de processos e produtos juntamente com a área de qualidade e excelência operacional;
- Gerir Input Metrics (KPIs) como SLA, Prazo Cliente, % Reajuste, R$/kg de produto, % de Assistências, AoV, bem como métricas financeiras que compõem o P&L como Margem Bruta, Margem de Contribuição e Markup;
- Gestão de custos geral da categoria, desde custos fixos com possibilidade de redução, reengenharia de produto, revisão de atributos e gestão estratégica de metas para alcançar os objetivos de prazo e competitividade;
- Atua juntamente com a liderança da companhia no direcionamento da estratégia junto aos fornecedores.
Qualificações:
**Competências Técnicas/ Hard Skills**:
- Habilidade de negociação estratégica;
- Gestão de carteiras de fornecedores;
- Habilidades em gestão de projetos;
- Habilidades em análise de dados;
- Excel avançado;
- Facilidade de trabalho com grande quantidade de dados;
- Conhecimento de linhas de produção e conceitos de produtividade, logística e operação;
- Conhecimento de P&L;
- Facilidade com números;
**Competências Comportamentais/ Soft Skills**:
- Organização;
- Planejamento;
- Administração de Conflitos;
- Comunicação;
- Negociação;
- Resiliência;
- Pró atividade;
- Persistência;
- Orientado para resultado;
- Flexibilidade
**Formação**:
**Diferenciais**:
- Experiência com a Indústria têxtil ou Eletro e vivência na área de compras.
**Informações Adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios;
- Gympass;
- Plano de saúde (sem coparticipação);
- Plano odontológico Amil Dental (sem coparticipação);
- Seguro de Vida MetLife.
**Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece**:
- Subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet (para quem está em home office);
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
- Convênio com sistema S;
- Convênio com universidades e escolas de cursos diversos;
- No dress code (exceto EPIs de segurança);
- Horário semi-flexível;
**Sobre a MadeiraMadeira**
**REVOLUCIONAR A MANEIRA COMO AS PESSOAS MONTAM A SUA CASA É O NOSSO PROPÓSITO, E O SEU?**
Há mais de uma década a MadeiraMadeira é líder em oferecer soluções tecnológicas para que o máximo de pessoas possa se sentir em casa.
Sonhamos, acreditamos e realizamos: somos a maior plataforma de produtos para casa da América Latina com mais de 2 milhões de produtos ofertados em nosso site e, além do e-commerce, também somos marketplace e atuamos com Guide Shops espalhadas pelo Brasil.
Nosso propósito de reinventar a maneira como as pessoas montam suas casas nos torna pessoas apaixonadas por desafios e resultados consistentes. Trabalhamos todos os dias para garantir que cada pedacinho da casa de mais de 3 milhões de clientes conte uma história.
**Princípios que esperamos ver no dia a dia do #MadeiraLover**
Aqui na MadeiraMadeira e em todas as empresas do grupo temos princípios que devemos seguir com disciplina e consistência, fazendo com que o nosso propósito seja cumprido. Somos #protagonistas das nossas conquistas e #líderes do nosso destino.
- Temos obse