A SGS é líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, reconhecida como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 93.000 colaboradores espalhados em todo o mundo, operamos uma rede de aproximadamente 2.600 escritórios e laboratórios. No Brasil, somos mais de 3.000 colaboradores atuando em diferentes negócios.Se você tem como valores integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu lugar é aqui! Venha contribuir com o nosso propósito "Criar um mundo melhor, mais seguro e interconectado".Somos comprometidos com a inclusão social e defensores da diversidade. Por isso, nossas oportunidades são iguais para todos os talentos, levando em conta os pilares da diversidade e inclusão: gênero, cultura e origens, pessoas com deficiência, orientação sexual, gerações, etc.Descrição do empregoQualificação de Leads - Realizar o atendimento de clientes nacionais e internacionais, operações de nirt e trade, através de e-mail, telefone ou mensagem. Compreender a necessidade do cliente e verificar capacidade de atendimento com nossa equipe interna; Criar uma nova oportunidade no CRM Salesforce e registrar avanço ou negativa.Novas propostas - Observar histórico de atendimento e comparar com empresas similares que tenham realizado mesmo escopo. Elaborar precificação através de memória de cálculo no Excel, apresentar racional claro e solicitar aprovação, se necessária, para aplicação de descontos. Atuar em processos de BID, preparar a primeira versão do pricing.Follow up de propostas - Entrar em contato com clientes por e-mail, telefone ou mensagem para obter retorno da proposta enviada. Registrar nos controles e atualizar o CRM de acordo com o feedback obtido, agendar novo contato se necessário ou encaminhar para os responsáveis de acordo com o aceite.Renovações - Verificar, no início de cada mês, quais contatos devem ser iniciados para renovações de propostas. Identificar e atualizar no controle quais foram operações spot. Seguir com as tratativas para que as propostas com reajustes ou novas propostas sejam enviadas e aceitas antes do end date. Atualizar frequentemente o controle de acordo com os feedbacks recebidos e status de execução.Processos internos - Manter comunicação ativa com BD referente a estratégias e atendimentos a clientes. Enviar solicitação de criação de PL e Temp após aceite do cliente. Encaminhar informações ao time de back office para que prossigam com a execução. Manter CRM atualizado de acordo com o status e tratativa de cada oportunidade.Novas oportunidades com clientes - Entrar em contato com clientes que realizaram operações ou serviços no passado, mas não estão ativos atualmente, para entender possíveis demandas.Apoio ao time - Ajudar os auxiliares, assistentes e analistas quando necessário. Compreender as demandas da área com os outros membros e apoiar nos assuntos necessários para que os clientes sejam atendidos em prazos adequados. Compartilhar informações e boas práticas com a equipe.QualificaçõesSuperior completo (Preferencialmente cursos de Engenharia Química, Química, Comércio Exterior);Experiência consolidada em inside sales e/ou sales operation;Imprescindível Inglês avançado ou fluente e Excel intermediário.
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