Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares. A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que **sempre esteve a serviço do bem da população baiana**, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
**Negócio**: Cuidar da pessoa e estimular a sua dignidade
**Missão**: Desenvolver ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social inspiradas nos ideais de misericórdia.
**Visão**: Ser reconhecida como a melhor e mais abrangente instituição filantrópica do Brasil.
**Responsabilidades e atribuições**
- Fazer uma minuciosa análise de todos os tributos contábeis;
- Elaborar balanços, balancetes e relatórios diversos;
- Realizar conciliações de contas contábeis: clientes, folha de pagamento, contas de resultado;
- Atender as solicitações dos auditores internos e externos, em caso de auditoria para detecção de irregularidades na parte contábil;
- Fazer uma minuciosa análise de todos os tributos contábeis;
- Fazer todo o levantamento dos principais indicadores de análises de performance; Apresentar os números da organização para os membros da diretoria.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Ciências Contábeis;
- Desejável pós-graduação na área;
- Imprescindível experiência anterior;
- Conhecimento no pacote office.
**Informações adicionais** Carga horária**:
- 44 horas semanais - 07:00h - 17:00h Seg. a Qui. e 07:00h às 16:00h na sexta-feira.
**Regime de trabalho**:
- Presencial
**Benefícios**:
- Salário compatível com o mercado
- Alimentação no local
- Plano Médico Coparticipativo
- Plano Odontológico
- Seguro de Vida
Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da
Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga
unidade de saúde que funcionava no Pelourinho. O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de
serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.