Além de apoiar a Comissão de Ética no tratamento de denúncias, este cargo tem como escopo implementar padrões que respaldem a efetividade do sistema de compliance na companhia, visando contemplar seus pilares de prevenção, detecção e correção de inconformidades, a fim de colocar em prática os princípios basilares de governança corporativa, quais sejam, integridade, transparência, equidade, responsabilização e sustentabilidade.
**Esta e as demais vagas anunciadas estão disponíveis para PcD
**Responsabilidades e atribuições**
- Apoiar a Comissão de Ética na administração da ferramenta do Canal de Denúncia, na apuração de denúncias, bem como na definição de estratégias de investigação, tratamento da denúncia e reporte;
- Auxiliar as áreas envolvidas na elaboração de planos de ação baseados nas denúncias e reclamações recebidas, de forma que o Canal de Denúncias auxilie no trabalho de identificação de melhorias de controle, processos e sistemas;
- Apoiar no desempenho do papel de segunda linha de defesa e auxiliar as áreas da companhia no tratamento das questões de compliance dos processos, procedimentos, controles e documentos, desde o desenho até a manutenção, objetivando a conformidade com a legislação vigente e as normas internas, mantendo as respectivas evidências;
- Atuar e auditar periodicamente a conformidade dos processos, procedimentos, controles e documentos às regulamentações internas (políticas, normas, procedimentos) e externas (leis, resoluções, instruções normativas)
- Auxiliar a liderança nas questões administrativas;
- Auxiliar na elaboração de indicadores e relatórios a respeito do sistema de compliance para averiguar a maturidade da companhia, bem como realizar o respectivo reporte às instâncias de governança corporativa;
- Auxiliar no mapeamento, avaliação, monitoramento e reporte de riscos de compliance e sugerir planos de ação para tratamento dos riscos e pontos de atenção identificados;
- Contribuir para com o fortalecimento do sistema de compliance, prestando apoio para o desenvolvimento de práticas preventivas, detectivas e corretivas de possíveis atos de fraude, corrupção, desvios de conduta ética e qualquer ato que contrarie as normas internas e externas;
- Contribuir para o atingimento das metas do departamento;
- Elaborar e implantar políticas, normas e procedimentos que contemplem os pilares de compliance e respaldem a estrutura de governança corporativa;
- Participar das reuniões dos órgãos colegiados da companhia, sempre que solicitado;
- Prestar apoio a consultorias e assessorias externas, bem como à auditoria interna;
- Promover a cultura de integridade, ética empresarial e governança corporativa, através de comunicação interna, treinamentos e capacitação, visando a garantia da conduta ética e íntegra no ambiente empresarial.
**Requisitos e qualificações** Habilidades**:
Boa comunicação, organização e responsabilidade;
Excel intermediário.
**Formação**:
Superior completo em Direito, Administração ou Ciências Contábeis.
**Requisito**:
Desejável conhecimento na língua inglesa e ter passagem por Companhias de Capital Aberto.
**Informações adicionais** Horário de trabalho**: 08h às 12h e das 13h12 às 18h, de Segunda a Sexta-feira
Oportunidade para trabalhar presencialmente, na cidade de Timbó/SC
**Benefícios para quem trabalha aqui**:
Plano de Saúde Convênio Odontológico Convênio com Farmácias Seguro de Vida Vale Transporte Vale Alimentação Auxílio Educação Internet cortesia Auxílio Material Escolar Auxílio Cegonha Programa de Premiação Unifique - PPR Quinquênio - premiação por tempo de casa Acolhimento Psicológico Auxílio Creche Auxílio filhos com deficiência Presente de Aniversário Uniformes e equipamentos Parcerias Descontos em serviços Unifique
Desde 1997 somos guiados pela centralidade no cliente, oferecendo soluções em telecomunicações para residências, empresas e governos. Temos atitude inovadora e combinamos tecnologia de ponta a um atendimento personalizado que faz toda a diferença.
Nascemos em Timbó, Santa Catarina, e evoluímos através de mudanças significativas: novas conexões, tecnologias emergentes e novas demandas de clientes e usuários. Expandimos nossa presença em diversas cidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mantendo sempre um atendimento de excelência e um relacionamento transparente e honesto.
Em 2021 vencemos o leilão do 5G e assumimos a missão de levar essa tecnologia inovadora a 670 municípios com até 30 mil habitantes até o final de 2029. Esse marco na nossa história vem acompanhado de vários reconhecimentos pela Anatel, como a Melhor Operadora de Banda Larga do Sul do Brasil, por cinco anos consecutivos!
Desenvolvemos soluções para o futuro das pessoas e geramos oportunidades de crescimento para quem faz acontecer! Tudo isso com muita colaboração e valor