Sobre nós: Fazer negócios de forma ética e sustentável é uma parte viva da cultura da Sumitomo Chemical Latin America, empresa multinacional de origem japonesa com localização em Maracanaú- CE, São Paulo (Brasil) e países da América Latina.
Além de entregar resultados financeiros, contribuímos para a preservação do planeta e para o desenvolvimento da sociedade, pois queremos construir um legado para as gerações futuras.
Visando fazer com que todos os clientes vivam experiências marcantes conosco, entendemos suas necessidades e sempre nos desafiamos a fazer tudo melhor, de forma mais eficiente e ágil para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis que excedam as expectativas.
Acreditamos que confiança e respeito são fundamentais na construção de relacionamentos duradouros, por isso, desenvolvemos e capacitamos nossos colaboradores.
Para tornar sua jornada única, oferecemos um ambiente desafiador, colaborativo, diversificado e inclusivo, onde eles podem exercer todo o seu potencial e colocá-lo a serviço de nossa missão.
Principais Atividades: Realizar análise de dados, otimização de processos e atuar em processos de melhoria contínua Atuação com automação financeira utilizando VBA ou outras linguagens; Desenvolvimento de ferramentas de cálculo e criação de relatórios gerenciais; Realizar a análise de dados detalhados, criação de relatórios gerenciais; Realizar a automatização de processos financeiros utilizando VBA.
Responsável por preparar apresentações para a liderança, otimizar processos de crédito e cobrança e desenvolver ferramentas de cálculo e simuladores financeiros, comprometido com a eficiência operacional e inovação; Apoiar a veracidade e precisão nas informações do setor captadas no mercado, acompanhando e entendendo as particularidades do cliente e concorrência conforme regional de atendimento; Contribuir para a liberação de crédito para clientes, através da análise de balanço, coleta de referências (concorrentes e bancos) e consulta nas instituições que registram restrições de crédito (SERASA, SPC e CISP); Analisar a documentação para a constituição das garantias, contribuindo para a confiabilidade e liquidez das garantias oferecidas, através da correta formalização (cumprindo procedimentos estabelecidos na política de garantias); Suportar à área de gestão de risco com documentos e informações para obtenção de limites de créditos junto à seguradora, fomentar garantias de acordo com a necessidade de abertura de crédito X risco.
Requisitos: Ensino superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Direito Economia ou afins.
Desejável cursando Pós-Graduação em Gestão Empresarial ou afins.
Experiência em área de crédito e análise de dados; Desejável conhecimentos em Matemática Financeira e Técnica de negociação Excel Avançado - VBA; Desejável Inglês Intermediário; Desejável Espanhol intermediário; Iniciativa, Ética, Persuasão, Foco no Resultado, Capacidade Analítica.
Ficou interessado na oportunidade envie o seu currículo para ****** com o título Analista de Crédito- Avenida Paulista SP Benefícios: Vale alimentação/refeição, Auxílio Transporte, Day Off no mês do aniversário, Previdência Privada, Programa de Apoio virtual com suporte psicológico, jurídico, financeiro e nutricional, Plano de saúde, odontológico, Previdência Privada, GymPass, Seguro de Vida, PLR e ótimo ambiente de trabalho com valores organizacionais sólidos para você contribuir e se desenvolver, além da nossa Universidade Corporativa.