Experiência em análise de dados e/ou de mercado, preferencialmente em ambientes industriais ou de autopeças.Conhecimento avançado em PowerBI, Tableau, Analytics ou ferramentas similares de análise.Excel avançado e habilidades em tratamento de grandes volumes de dados.Conhecimento sobre métodos de coleta e organização de dados.Formação superior em Engenharia, Estatística, Marketing ou áreas afins.Boa comunicação, resiliência e inteligência emocional.Desejável:Experiência prévia no mercado de reposição automotivo.Conhecimento em SAP.O que faz:Como Analista de Dados, você será responsável por desenvolver ferramentas de coleta e integração de dados a partir de diversas fontes internas e externas, organizar e validar grandes volumes de dados e disseminar informações essenciais para o crescimento estratégico da empresa. Você também será peça-chave na criação e acompanhamento de indicadores de desempenho, e na identificação de oportunidades de mercado relevantes.Como faz:Desenvolvendo ferramentas para coletar e integrar dados de diversas plataformas e fontes da empresa.Tratando, analisando e disseminando dados organizados para diferentes stakeholders internos.Utilizando softwares especializados (Power BI, Tableau, Analytics) para processar e visualizar dados de forma inteligente e acessível.Implementando ajustes em processos internos de TI que impactem a qualidade dos dados e eficiência das análises.Colaborando na gestão de catálogos, elaboração e lançamento de produtos com base em análise de dados de mercado.Para que faz:Esta função tem o objetivo de fortalecer a inteligência de mercado do setor de autopeças, apoiando a área de vendas e engenharia com dados assertivos para tomada de decisão. Através de insights estratégicos, o Analista de Dados contribui para o crescimento da competitividade, a identificação de novas oportunidades de mercado e a otimização do portfólio de produtos e serviços, elevando o sucesso comercial da empresa.