**QUEM SOMOS**
A Luiza Barcelos é uma das maiores marcas de calçados, bolsas e acessórios do Brasil. Desde sua fundação em 1989, consolidou-se como um ícone de elegância e feminilidade, representando mulheres que buscam qualidade, exclusividade e refinamento em cada detalhe. Cada peça é cuidadosamente construída com os mais finos materiais, resultando em criações que irradiam originalidade, excelência artesanal e design singular. Presente em mais de 800 pontos de venda multimarcas, com mais de 60 lojas físicas e duas unidades fabris localizadas em Belo Horizonte/MG e Campo Bom/RS, além de um e-commerce que atende todo o território nacional, a Luiza Barcelos está em constante expansão pelo Brasil, proporcionando uma experiência singular de elegância e originalidade.
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**OBJETIVO**:
Atuar na área Comercial, com análise e execução de operações relacionadas à exportação de calçados e acessórios, garantindo eficiência nas transações comerciais, conformidade regulatória e satisfação dos clientes no exterior, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
**PRINCIPAIS ATIVIDADES**:
- Atuar com o processo de exportação, desde a preparação da documentação necessária até a entrega eficaz dos produtos aos clientes internacionais.
- Assegurar o cumprimento de regulamentações aduaneiras e requisitos legais para evitar atrasos e problemas no transporte internacional.
- Organizar o processo transporte de mercadorias, escolhendo as opções mais eficientes e econômicas, mantendo contato próximo com transportadoras e despachantes aduaneiros.
- Participar de negociações com clientes estrangeiros, garantindo contratos favoráveis e atendendo às necessidades específicas de cada mercado.
- Realizar análises de mercado para identificar oportunidades, tendências e demandas específicas em diferentes regiões, contribuindo para estratégias de expansão.
- Atualizar os relatórios e planilhas de controles internos, pertinentes ao setor de atuação, bem como planejar, classificar e organizar os arquivos da área de atuação, mantendo registro de todas as ocorrências e divergências acontecidas.
**Requisitos**:
- Escolaridade: Ensino Superior completo em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração ou áreas relacionadas.
- Idioma: Inglês avançado; Desejável: Espanhol intermediário;
- Competências técnicas (Hard skills): Familiaridade com regulamentações aduaneiras e procedimentos de exportação; conhecimento em logística internacional e cadeia de suprimentos; habilidade na preparação de documentos de exportação, como faturas comerciais, certificados de origem etc.; compreensão das práticas de negócios internacionais; Pacote Office Microsoft.
- Competências comportamentais (Soft skills): Pensamento analítico, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, comunicação, adaptabilidade
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