Realização de serviços de planejamento e execução de contagem dos materiais de estoque, conferindo o registro contábil (no sistema de gestão de estoques) em comparação com o material no físico, dos bens que se encontram armazenados.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar, desde que possível, o inventário sempre dentro do mês contábil da abertura do relatório de inventário no sistema de gestão de estoques;
- Emitir relatório da curva ABC, dentro do sistema de relatórios;
- Apresentar planejamento da execução do inventário, contemplando descritivo das atividades inerentes, período de execução e quantidade de inventariantes;
- Gerar Relatório de Inventário, utilizando a transação adequada no sistema de gestão de estoques, que será disponibilizada para execução da atividade;
- Realizar eventuais solicitações de movimentações de material, se necessário for, para facilitar o serviço de contagem, desde que não altere a localização determinada no sistema de gestão de estoques;
- Digitar toda contagem e recontagens realizadas na ferramenta de inventário;
- Identificar as diferenças detectadas no relatório de inventário e apresentar digitalmente ao administrador do depósito e a Comissão de Inventário, para análise e tomada de providências;
- Apoiar a Comissão de Inventário nomeada pela Unidade na realização de pesquisas como: consulta de movimentações no sistema de gestão de estoques, verificar movimentações nos documentos de entrada e saída, procurar físicamente materiais nos almoxarifados e junto aos usuários; Preservar os relatórios e dados utilizados para contagem e recontagem dos itens para entrega em conjunto com o relatório preliminar e/ou conclusivo à fiscalização, com todos os dados devidamente preenchidos e assinados pelo inventariante.
**Requisitos e qualificações** Formação**:
- Nível médio técnico ou formação de curso superior reconhecido pelo MEC;
- Registro ativo no respectivo conselho de classe.
**Experiência**:
- Os profissionais deverão ter experiência mínima comprovada de 2 (dois) anos nas atividades conforme a área de atuação.
**Conhecimentos**:
- Pacote Office, SAP e sistemas de controle de inventários.
**Informações adicionais**
Nós somos uma empresa especializada em Terceirização de Serviços e Processos, atuamos há 35 anos no mercado de outsourcing de serviços, processos e pessoas.
Nossos serviços permitem que os clientes mantenham foco nas principais estratégias de negócio enquanto promovemos eficiência operacional, por meio da otimização de processos e redução de custos, com o uso de recursos tecnológicos, baixo absenteísmo, menor risco trabalhista, cuidados ambientais e muito mais.
Nesse momento de expansão e desenvolvimento da Infotec, queremos te convidar a fazer parte desse grande time.
Vamos juntos? :)