Atribuições:
Responsabilidades e Atribuições:
- Fazer estudo de mercado e de concorrência (benchmarking);
- Desenvolver plano estratégico de marketing;
- Fortalecer a imagem da marca e o posicionamento, através de trabalho de branding;
- Planejar, gerenciar e acompanhar as redes sociais da empresa, buscando a construção de um relacionamento forte com o público;
- Otimizar os canais digitais da empresa;
- Planejar, criar, gerenciar e monitorar campanhas pagas, seja para branding, vendas ou outro objetivo estratégico;
- Criar um plano de inbound marketing, atingindo os públicos nos diferentes estágios da jornada do consumidor e conquistando novos clientes;
- Fortalecer o relacionamento e a fidelização, apoiando vendas para o fechamento dos negócios;
- Orientar as equipes da empresa sobre os objetivos estratégicos;
- Medir e acompanhar as métricas e KPIs estratégicos, auxiliando a alta gestão na tomada de decisões;
- Criar estratégias para cada parte do funil de vendas no contexto digital;
- Otimizar o trabalho de SEO das páginas da empresa, para que estejam sempre com boa visibilidade nas ferramentas de busca;
- Elaborar ações que estreitem o relacionamento entre empresa e cliente nos meios digitais;
- Com base no comportamento do cliente, elaborar materiais para uso da equipe comercial, tanto para captação de leads quanto para retenção de clientes;
- Montar o calendário de eventos, lives, depoimentos, vídeos e ações da marca;
- Realizar testes periódicos de navegação, conversão, UX e performance do site;
- Buscar novas mídias de divulgação: portais, sites, eventos e influencers e interação com esses parceiros;
- Fazer relatórios, análises, orçamentos e contato com fornecedores e parceiros em geral;
- Otimizações de páginas - SEO do site, meta tags e Keywords - Rank orgânico Google / Tradução do site;
- Estratégia, criação e otimização de Campanhas ADS (Linkedin, Google e Bing);
- Monitorar a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas;
- Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.);
- Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas e marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes.
**Requisitos**
Requisitos e Qualificações:
- Experiência efetiva de 1 ano como Assistente ou Analista de Marketing;
- Experiência com construção de landing pages;
- Conhecimento intermediário em tráfego pago;
- Conhecimento e compreensão das estratégicas de campanhas de SEM e práticas de SEO;
- Conhecimento e expertise nas ferramentas do Google, como AdWords, Analytics, Search Console e Google Trends;
- Conhecimento em estratégias on-line e off-line;
- Bom conhecimento de MS Excel;
- Boa capacidade analítica;
- Ensino superior completo ou nos semestres finais em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação ou Administração.
**Escolaridade mínima**
Não informado
**Jornada de trabalho**
Segunda a sexta, das 8h às 17h com 1h de intervalo;
**Benefícios**
Salário inicial de R$ 3.500,00.
Benefícios: Vale Transporte, Vale Alimentação ou Refeição (R$ 25,00 por dia útil), Plano de saúde e odontológico Unimed, acesso a cursos de aperfeiçoamento conforme a área, plataforma de saúde mental. Empresa em expansão, com oportunidades de crescimento.