A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
/n Escolaridade: Superior Completo em Administração, Engenharia de Produção, Sistemasde Informação ou área afins; Desejável especialização ou pós-graduação em Gestão de Negócios, Projetos ou afins Cursos e conhecimentos específicos em Pacote Office: necessário para apresentações em Power Point e construção de análises em planilhas de Excel; Conhecimento em ferramentas de análise como Data bricks/ SAS e Power BI; Conhecimentos voltados a Metodologia Ágil, Design Sprint, Design Thinking, Jornada doCliente (UX), será diferencial.
Desejável conhecimento com Débito Veiculares; /n Visão de mercado a respeito de outros players similares e posicionamento do produto de débitos veiculares Perfil de negócios para identificar oportunidades frente às parcerias atuais e os produtos Porto Criar ações afim de testar hipóteses, conduzir até a etapa final e trazer as conclusões Liderar pesquisa com clientes da base para entender o posicionamento das parcerias PortoBank e identificar novas oportunidades Elaboração da meta de vendas e orçamento das parcerias, trazendo luz as novas oportunidades e alavancagem potencial dos produtos Elaboração de BPs para entender a viabilidade de novos negócios/ parcerias em uma eventual integração nos canais Porto ou que venham fazer parte do portfólio de benefícios aos clientes Relacionamento com áreas internas para apoio na construção dessas novas oportunidades Acompanhar e garantir o desenvolvimento do backlog do produto Estruturar e gerir os OKRs do produto Definir estratégia de publico e ações de vendas (canais, ações, etc) Acompanhar rentabilidade do produto e precificação (taxas de mercado x atratividade x condições de pagamento) Garantir níveis de compliance (IN, MPIs, Regulamentos do produto) Acompanhar DRE do produto Interagir com as áreas de negocios (Conta Digital e EF) Acompanhar o P&L do produto Débito Veicular e impacto na DRE do Cartão Estruturar estrátegia de ativação e fomento para Débitos Veiculares junto às demais áreas da vertical Estruturar racionais de políticas de crédito para o produto, conforme solução de pagamento Estruturar BP do produto em suas diversas frentes de atuação (produtos e parceiros) Avaliar a atratividade de Débitos Veiculares e posicionamento em relação ao mercado