JP-142843 - Analista de Recebimento Fiscal JR - São Paulo/SP
Quem somos?
A Randstad é líder global em soluções para recursos humanos. Nosso portfólio contempla as mais diversas soluções para simplificar toda a gestão de RH de nossos clientes, com foco no recrutamento e seleção de todos os níveis e formatos de trabalho, até onboarding e offboarding, atuando em toda a sua jornada profissional.
O que fazemos? Confira as nossas soluções:
Randstad Operational: tem foco em soluções de talentos administrativos, técnicos e operacionais nas funções de manufatura, indústria, varejo, ofícios especializados e logística.
Randstad Professional: tem foco em soluções de talentos especializados e executivos e atua em diferentes áreas de negócios e modelos de trabalho para ajudar empresas a se conectarem com os melhores talentos.
Randstad Digital: como sua parceira de viabilização digital, aplicamos nossa abordagem centrada no talento para acelerar sua jornada digital, impulsionando a liberar seu potencial e desbloquear oportunidades.
Randstad Enterprise: nossa especialização que oferece soluções estratégicas que abrangem todo o ciclo de vida do talento - desde a aquisição, consultoria e desenvolvimento de talentos, até a transição de carreira.
Analista de Recebimento Fiscal JR
Principais Atribuições:
Receber e analisar as notas fiscais emitidas por fornecedores, verificando a conformidade com as políticas internas da empresa e a legislação vigente, especialmente em relação à tributação e retenções de impostos.
Realizar o lançamento das notas fiscais e de informações tributárias no sistema RM da TOTVS, garantindo que todos os dados estejam corretos para pagamento e registro contábil.
Verificar as retenções de impostos antes de realizar os pagamentos, assegurando que os cálculos estejam corretos e em conformidade com a legislação.
Analisar e processar reembolsos de clientes internos e externos, garantindo que os documentos fiscais estejam corretos e que os gastos estejam dentro das políticas estabelecidas pela empresa.
Auxiliar na apuração e elaboração das obrigações acessórias, como relatórios e declarações fiscais, conforme as exigências legais e internas da empresa.
Atuar em colaboração com a tesouraria para garantir que todos os pagamentos sejam feitos dentro dos prazos, além de interagir com a área de compras para garantir que as notas fiscais sejam corretamente emitidas e aprovadas.
Manter um controle rigoroso sobre a documentação fiscal recebida, organizando e armazenando os documentos de forma adequada para futuras auditorias ou consultas.
Requisitos:
Ensino Superior Cursando em Ciências contábeis, Administração e áreas correlatas.
Conhecimento em rotinas tributárias.
Capacidade de analisar notas fiscais recebidas de fornecedores, verificar a adequação às políticas internas e à legislação vigente (retenções de impostos como IRRF, INSS, ISS, entre outros).
Conhecimento em retenção de impostos na fonte, legislação federal e municipal, principalmente em São Paulo.
Conhecimento em sistema RM da TOTVS ou sistemas de gestão fiscal similares.
Conhecimento básico em Excel ou Google Sheets para auxiliar na criação de gráficos e planilhas quando necessário.
Local: São Paulo (Híbrido).
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