**Analista de Redes Sociais / **Community Manager**
**Nível Pleno**
Descrição do Cargo:
Liderar a construção e gestão da comunidade online da marca nas diversas plataformas de mídias sociais, promovendo engajamento e fidelidade dos seguidores, através de uma atuação comunicativa, criativa e colaborativa, sendo capaz de representar a marca de forma autêntica e positiva nas redes sociais.
Gerir a presença online da marca, fornecendo insights valiosos e contribuindo para o sucesso das estratégias de mídia social definidas, entendendo as necessidades dos usuários e da marca e criando conexões sólidas e duradouras com o público por meio das redes sociais.
**Atividades principais**
- Analisar os relatórios, dados e insights gerados pelas equipes de monitoramento e mídia para contribuir no direcionamento da construção das pautas de conteúdo.
- Interagir com os usuários nas redes sociais da marca, respondendo a comentários, mensagens privadas, menções e perguntas de forma oportuna, rápida e eficiente.
- Acompanhar de maneira próxima a atuação dos lovers da marca e interagir proativamente para amplificar as conversas e impactar positivamente a percepção de marca.
- Acompanhar o engajamento das postagens (curtidas, compartilhamentos, comentários e
- menções) para a entender quais tipos de conteúdo geram mais interação com o público.
- Atuar com agilidade junto ao time e ao cliente na proposição de conteúdos de oportunidade a partir da identificação de tendências emergentes ou tópicos de interesse para a marca.
- Contribuir com a criação do calendário mensal de publicações e da pauta de conteúdo em conjunto com o cliente e equipe de redes sociais.
- Realizar a publicação/agendamento dos conteúdos conforme o calendário de publicações aprovado.
- Brifar os influenciadores e acompanhar a produção de conteúdo dos mesmos garantindo os prazos, aderência ao briefing e qualidade dos materiais entregues.
- Realizar a cobertura de eventos e ações da marca de forma presencial ou remota, conforme a necessidade de cada situação.
- Atuar em eventuais necessidades de monitoramento de marca, como suporte extra.
- Atuar nas atividades necessárias para desenvolvimento do relatório mensal consolidado de redes sociais da marca, garantindo clareza, coerência e consistência.
- Manter-se atualizado com as tendências e novidades em mídias sociais e novas tecnologias para garantir estratégias alinhadas com as mudanças no ambiente digital.
**Requisitos**:
- Formação em Comunicação ou Marketing.
- Experiência comprovada mínima de 03 anos em gestão de comunidades e análise de mídias sociais, preferencialmente em um ambiente corporativo ou de agência.
- Conhecimento profundo das principais plataformas de mídia social e suas funcionalidades, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, LinkedIn, YouTube, entre outros.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com atenção aos detalhes e capacidade de interação de forma empática e eficaz com diferentes públicos.
- Domínio das melhores práticas de engajamento e gerenciamento de conteúdo.
- Familiaridade com ferramentas de análise de mídia social, publicação e agendamento de conteúdos como MLabs e afins.
- Capacidade de trabalhar de forma independente, priorizar tarefas e gerenciar prazos.
- Flexibilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e rápido, adaptando-se às mudanças e demandas emergentes do ambiente digital.
**Desejável**:
- Ter experiência como Community Manager em agência de publicidade;
- Experiência prévia em clientes corporativos do segmento B2B.
**Benefícios**:
- Trabalho híbrido
- Remuneração competitiva
- Plano de saúde
- Vale-refeição
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo
- Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional
Se você é uma pessoa apaixonada por mídia social e tem habilidades sólidas em estratégia e execução, junte-se à nossa equipe e ajude-nos a impulsionar resultados em nossos clientes.
???????? ?
A ATAKE valoriza e apoia a diversidade e a inclusão em todas as suas manifestações para a contratação de profissionais. Por esse motivo, todos os tipos de perfis são considerados em nossas posições. #VemSerPlayer