Qualificações e Experiência: - Formação superior em Administração, Psicologia, Recursos Humanos.- Experiência em planejamento, organização e execução de programas de treinamento e desenvolvimento.- Conhecimento de metodologias de ensino e técnicas de facilitação.- Habilidades de comunicação, organização e gestão de tempo. Competências Comportamentais: - Proatividade e iniciativa. - Excelentes habilidades de comunicação interpessoal. - Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e em equipe. - Orientação para resultados e melhoria contínua. - Habilidade para lidar com mudanças e desafios.· Identificação de Necessidades de Treinamento:Realizar levantamentos de necessidades de treinamento junto às áreas e colaboradores.Atuar em estreito relacionamento com a área de consultoria interna de Recursos Humanos para analisar as demandas de desenvolvimento e treinamento, além de identificar melhorias e ajustes.Manter comunicação constante com gerentes e líderes para alinhar os programas de treinamento às necessidades das áreas. · Planejamento e Organização de Treinamentos:Desenvolver planos de treinamento anual alinhados aos objetivos estratégicos da organização.Organizar e coordenar logística de treinamentos, incluindo cronograma, local, materiais e facilitadores. · Desenvolvimento de Conteúdo:Criar e atualizar materiais de treinamento, incluindo apresentações, manuais, vídeos e outros recursos didáticos.Selecionar e contratar fornecedores e instrutores externos, quando necessário. · Execução e Facilitação de Treinamentos:Ministrar treinamentos presenciais e virtuais para diferentes níveis de colaboradores.Utilizar metodologias e técnicas de ensino que facilitem a aprendizagem e o engajamento dos participantes. · Avaliação de Treinamentos:Implementar ferramentas de avaliação de eficácia dos treinamentos, como feedback dos participantes e testes de conhecimento.Analisar os resultados das avaliações e propor melhorias nos programas de treinamento. · Gestão de Programas de Desenvolvimento:Administrar programas e plataformas de treinamento (Mobiliza), mantendo atualizada e alimentando com conteúdos.Analisar ROI de Treinamento e Desenvolvimento, levantamento e análise de indicadores da área.Administrar programas de desenvolvimento de liderança, talentos e competências específicas.Monitorar e acompanhar o progresso dos colaboradores em programas de desenvolvimento. · Acompanhamento e Suporte aos Colaboradores:Monitorar e acompanhar o progresso dos colaboradores em programas de desenvolvimento.Oferecer suporte contínuo aos colaboradores durante e após os treinamentos.Realizar sessões de acompanhamento individual, quando necessário.