O que esperamos de você: Ensino superior completo em Contabilidade, Direito, Administração ou Economia ou afins.
Bons conhecimentos em Office (Excel).
Excelentes conhecimentos de rotinas fiscais.
Excelentes conhecimentos de Legislação Fiscal.
Bons conhecimentos de sistemas integrados (SAP e MastersafDW).
Bons conhecimentos na área fiscal: lojas, logística e legislações inerentes.
Perfil analista, de iniciativa, proatividade e aberto para Inovação e Mudanças.
Bom relacionamento interpessoal; multiplicador do conhecimento; referência no trabalho em equipe e de forte capacidade de realização.
Como é o dia a dia: Apurar e conciliar impostos próprios e de terceiros: ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, IOF, INSS, PCC e IRRF da LMB, assegurando que os processos de apuração estejam corretos, bem como os valores a serem recolhidos, em linha com os livros fiscais de serviços emitidos/conferidos e arquivados; Subsidiar os processos de recuperação de impostos, garantindo a entrega de documentação solicitada, bem como analisar a variação dos tributos dos estabelecimentos sob sua responsabilidade, sinalizando riscos e impactos fiscais bem como orientar lojas e CDs com relação a boas práticas; Elaborar e entregar obrigações acessórias relacionadas aos tributos mencionados anteriormente, utilizando as ferramentas disponibilizadas pelos órgãos competentes de forma a manter o compliance tributário com qualidade, através das auditorias dos arquivos e conciliações das obrigações entre si, utilizando a ferramenta de conciliação e/ou simples conferência (double check).
Preparar os recolhimentos dos impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, IOF, INSS, PCC e IRRF) da LMB, pela apuração dos impostos devidos e Guias de Recolhimento.
Organizar e guardar os arquivos magnéticos, comprovantes de entrega (recibos e comprovantes de recolhimento) de todas as obrigações principal e acessórias geradas pelo Departamento Fiscal através de armazenagem em local seguro e de fácil recuperação.
Controlar, monitorar e levantar documentação para atendimento á fiscalizações e auditoria, disponibilizando informações com qualidade, dentro do prazo estipulado.
Suportar às clientes internos e fornecedores referente as normas e procedimentos da área fiscal da LMB, provendo orientações sobre legislação fiscal nos processos.
Auxiliar na implementação de sistemas em relação às informações fiscais, participar dos projetos de implementação, parametrização dos mesmos e apoio na fase de testes.
Acompanhar a execução e realizar testes, transferir o conhecimento para área operacional garantindo que a implementação de sistêmicas/projetos sejam devidamente utilizados Manter-se atualizados a Legislação Fiscal, através da leitura constante de novas Leis que porventura afetem as atividades da Leroy Merlin Brasil.
Identificando alterações, bem como garantir que os responsáveis aplicaram às adequações necessárias, sinalizando os riscos.
Obrigado pelo seu interesse em fazer parte da nossa construção!
Desejamos boa sorte no seu processo!
Não deixe de visitar uma loja e conhecer ainda mais sobre como é fazer parte do nosso time, vendo de perto as pessoas que entregam as melhores experiências para nossos clientes.
Incentivamos a diversidade e a inclusão, por isso, todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com Deficiências (PcD).
#ConstruímosCarreiras