Efetuar reservas solicitadas consultando o sistema quanto disponibilidade.
Informar ao cliente todos os dados tais como: valor da diria tipo de apartamento horrios etc.
Ser responsvel pelo email de reservas do hotel respondendo s dvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio.
Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuao.
Ser um facilitador de servios prestando informaes quanto ao funcionamento bsico do hotel.
Verificar a reserva solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessrio) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento.
Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras reas do hotel recebendo suas solicitaes sugestes reclamaes etc.
Buscar a resoluo repassando essas informaes ao departamento responsvel quando necessrio.
Manterse atualizado sobre todas as informaes da cidade relativas a entretenimento eventos locais etc.
Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientaes.
Estar atento aos clientes habitues e Le Club.
Garantir a eles um acolhimento diferenciado oferecendo os Soft Benefits disponveis de acordo com a sua classificao e preferncia.
Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuao.
Realizar o despertar dos hspedes quando solicitado.
Garantir o cumprimento das prticas da Recepo e procedimentos do Autocontrole.
Atender os clientes no restaurante/bar/loja de convenincia do hotel caso seja necessrio em favor do esprito de polivalncia.
Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuio (TARS Omnibees ou outros sistemas caso aplicvel) considerando a realidade do hotel.
Evitar discrepncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
Encerrar a conta conferindo com o cliente o correto lanamento das despesas.
Apresentar nota fiscal esclarecer eventuais dvidas e providenciar correes quando necessrio.
No caso do ibis budget a cobrana deve ser feita no momento do check in.
Demais despesas devero ser cobradas parte.
Verificar e organizar os documentos aps check out para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.
Ser responsvel e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartes de crdito).
Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que no ocorram discrepncias.
Efetuar o controle e fechamento do caixa realizando seu registro conforme as orientaes do Autocontrole.
Executar correes caso necessrio e guardar todo o recebimento em cofre.
Conferir as notas fiscais verificando nome do cliente e da empresa valor e forma de pagamento.
Verificar se no falta nenhuma nota fiscal e deixlas em ordem decrescente.
Verificar saldos em aberto e contas pendentes.
Manter o controle do fundo fixo conforme orientaes do Autocontrole.
Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho.
Analisar discrepncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos conforme orientaes do Autocontrole.
Conferir relatrios referentes ao valor da diria e segmentao a fim de verificar se os valores e cdigos esto corretos.
Controlar a guarda e entrega de bagagem.
Realizar a cobrana conforme as prticas da marca de atuao.
Estar atento e zelar pela manuteno e organizao da recepo e back office livros de controle e materiais de escritrio.
Atualizar o ACDC ao identificar uma preferncia do cliente a fim de personalizar os produtos e servios para cada hspede e tornar suas experincias surpreendentes a cada hospedagem.
Ser embaixador dos Valores das marcas e participar ativamente das aes de animao da Cultura de Servios.
Seguir as orientaes dos gestores quanto coleta seletiva e consumo de gua e energia no sentido de atender aos objetivos ambientais.
Executar outras atribuies correlatas de acordo com a necessidade da rea/hotel.
Remote Work : No Employment Type : Fulltime