Responsável pela execução operacional e administrativa de rotinas de conformidade, riscos, e controles internos, suportando a estratégia da área. Possui como objetivo garantir uma estrutura de gerenciamento de riscos eficiente na companhia, cumprimento de todos os aspectos de conformidade da empresa e do setor. Atuação direta em todos os processos e áreas de negócio, especialmente na cobertura e redução (mitigação) de riscos legais/regulatórios.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realização de Due Diligences (Diligências Prévias) de fornecedores, clientes e colaboradores, de acordo com a estratégia de monitoramento de risco e em cumprimento de diretrizes regulatórias;
- Execução Operacional dos procedimentos de de análise e monitoramento de Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Combate ao Terrorismo, conforme metodologia definida pela área e em cumprimento as diretrizes definidas pelos órgãos reguladores competentes (SUSEP e COAF);
- Execução de múltiplas rotinas e controles de monitoramento, conforme estratégia de acompanhamento dos riscos de conformidade previstos pela área;
- Criação e Atualização dos procedimentos operacionais padrão (POPs) de Compliance, através da descrição detalhada dos fluxos processuais e padronização das atividades;
- Rotinas e Procedimentos técnicos e administrativos associados à área de Compliance;
- Acompanhamento dos prazos e monitoramento das Políticas, Normas e Procedimentos junto às áreas de negócio, assegurando sua atualização periódica e adequado reflexo aos processos da companhia;
- Atendimento de demandas e dúvidas de baixa complexidade direcionadas pelas áreas de negócio ao Compliance;
- Atualização e Monitoramento das Certidões da Seguradora, acompanhando o vencimento das mesmas junto a Prefeituras, Receita Federal, Susep, Justiça do Trabalho, FGTS, etc., bem como o endereçamento das negativações ou pendências identificadas;
- Acompanhamento e Monitoramento de conclusão dos cursos e treinamentos obrigatórios/regulatórios da companhia, assegurando sua aderência mínima junto aos colaboradores.
- Acompanhamento, verificação, registro e resposta de ofícios de tribunais, associados à identificação de apólices vigentes;
- Monitoramento de Stakeholders associados a companhia, endereçando eventuais riscos de reputação e imagem da companhia.
- Preparar documentação suporte para que a Pottencial participe de processos licitatórios.
**Requisitos e qualificações** Requisitos**:
- Ensino superior completo em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos correlatos;
- Conhecimento Intermediário do Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
Será considerado um diferencial:
- Certificações e/ou especializações formais em Compliance;
- Conhecimento em normas da Susep;
- Conhecimento avançados em pacote Office.
**Informações adicionais**
**Benefícios**:
- Contrato CLT
- VR (R$ 909,48 / mês);
- VA (R$ 702,82 / mês);
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- PLR;
- Vale Cesta de Natal Alelo;
- Auxílio creche ou Babá (R$ 460,79 até 6 anos);
- Licença maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias;
- Antecipação do 13º no mês de maio.
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