Assistente de Compras desempenha um papel fundamental dentro de uma organização, contribuindo para o processo eficiente de aquisição de bens e serviços necessários para o funcionamento da empresa. O profissional nessa função geralmente trabalha em estreita colaboração com o departamento de suprimentos, fornecedores e outras partes interessadas para garantir que as necessidades da empresa sejam atendidas de maneira eficaz e econômica. Nosso ambiente de trabalho é caracterizado por uma cultura colaborativa, onde cada membro da equipe é incentivado a contribuir com ideias e perspectivas únicas. Promovemos a diversidade, a igualdade e o respeito mútuo. Acreditamos que um ambiente de trabalho positivo é essencial para o sucesso coletivo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atender as solicitações de compra de peças e contratações de serviços da oficina de manutenção, negociando preços, prazos e condições com fornecedores;
- Garantir o bom andamento do trabalho técnico das compras, bem como ser um ponto de apoio para a equipe, com cordialidade, colaboração e proatividade;
- Gerenciar prazos de entrega e garantir que as peças estejam disponíveis quando necessárias;
- Avaliar diferentes opções e escolher alternativas, quando possível, visando a mais vantajosa para redução de custo da compra;
- Identificar oportunidades de redução de custos e melhorias na qualidade dos processos junto à equipe;
- Estabelecer e manter relações sólidas com fornecedores confiáveis;
- Identificar novos fornecedores que possam oferecer melhores condições, abrindo oportunidades de mercado;
**Requisitos e qualificações**
- Ter compreensão básica das máquinas e caminhões utilizados na oficina e familiaridade com peças, componentes e insumos necessários para manutenção;
- Capacidade para negociar preços, prazos e condições com fornecedores.
- Experiência em buscar descontos e vantagens para otimizar os custos.
- Acompanhar as tendências do mercado de peças e insumos.
- Boa comunicação com a equipe de manutenção para entender suas necessidades.
- Comunicação clara com fornecedores e outras partes interessadas.
- Capacidade para tomar decisões rápidas, especialmente em situações de urgência
- Habilidade para organizar e planejar as atividades de compras.
- Capacidade para lidar com imprevistos, como atrasos de fornecedores ou mudanças nas especificações técnicas
**Informações adicionais**
- Vale transporte
- Vale alimentação (alimentação R$ 420,00 e assiduidade R$ 150,00)
- Plano de saúde (Samp)
- Plano odontológico (OdontoPrev)
- Seguro de vida
Sediado no município de Serra, o grupo tem por missão entregar valor e transformação através de obras civis em tempo recorde, alavancando direta e ativamente o crescimento da infraestrutura de cada local alcançado, além do fomento ao mercado, na vasta criação de oportunidades.
Com mais de 300 funcionários, além de mais de mil colaboradores, o grupo PERC ROCCO, ano a ano, tem seu crescimento impulsionado pela política de resultados atrelada à capacitação de equipes, implementação de melhoria contínua de processos e apreço por inovações tecnológicas e de maquinário. A empresa hoje detém a imponente frota própria de mais de 200 máquinas, além da frota de passeio.
Com administração visionária, humana e arrojada, adquirimos solidez, destaque e a relevância competitiva no mercado da construção civil.
Somos PERC ROCCO!