Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Departamento Pessoal Nível hierárquico: Assistente Local de trabalho: Porto Alegre, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Vaga exclusiva para PCD. Interessados devem encaminhar o currículo e laudo médico atualizado para o E-mail: annacostaconsultoriaderh gmail.com Responsabilidades do Cargo: Realizar atividades relativas ao controle de frequência dos colaboradores, estagiários e aprendizes. Elaborar os contratos aditivos de alterações de horário dos colaboradores. Auxiliar no cadastro de colaboradores admitidos, registrando informações nos sistemas de gestão de pessoas. Controlar os contratos ativos e envio das respectivas renovações. Solicitar junto aos fornecedores a confecção de crachás e demais itens para o onboarding. Realizar o processo de férias dos colaboradores, aprendizes e recessos de estágio. Providenciando os cadastros de férias/recessos, conferindo os cálculos, enviando os documentos relacionados e emitindo ordem de pagamentos. Realizar a primeira checagem da relação dos dados contidos na folha de pagamento e planilhas de precificação, assim como a migração de CNPJ dos clientes, troca de turno e troca de curso dos aprendizes. Executar a entrega de holerites/demonstrativos de pagamentos aos colaboradores e aprendizes. Realizar a manutenção dos arquivos, tais como prontuários de colaboradores, estagiários e aprendizes ativos e desligados. Prestar assistência operacional ao processo pertinente à demissão de colaboradores, estagiários e aprendizes, processamento de cálculos rescisórios, emissão de ordem de pagamento das verbas rescisórias e pagamento de encargos, controle de assinatura de documentos, arquivo final e todo o processo de homologações on-line e junto aos órgãos envolvidos. Emitir documentos para faturamento às empresas conveniadas e projetos do CIEE-RS. Auxiliar no atendimento de empresas conveniadas e fornecedores buscando sanar dúvidas e buscando uma melhor forma de trabalho e parceria, assim como prestar atendimento de primeiro nível aos colaboradores e aprendizes. Auxiliar na emissão da documentação informativa e de orientação às empresas conveniadas. Auxiliar no controle e distribuição dos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Auxiliar no controle e nos levantamentos periódicos dos acidentes de trabalho ocorridos e dar suporte para a elaboração de relatórios de investigação de acidentes e da Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT). Monitorar e agendar exames médicos dos colaboradores. PCMSO assim como zelar pela guarda dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) e controle de exames periódicos de colaboradores. Dar suporte na elaboração dos documentos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) e auxiliar na organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).