A Landis+Gyr é líder mundial no fornecimento de soluções integradas de gerenciamento de energia. Medimos e monitoramos o uso de energia para gerar análises de capacitação para o gerenciamento de redes inteligentes e de infraestrutura, permitindo que concessionárias e consumidores reduzam o consumo de energia. Nosso inovador e comprovado portfólio de software, serviços e tecnologia de sensores inteligentes é um elemento chave para descarbonizar a rede. Tendo deixado de gerar mais de 9 milhões de toneladas de CO2 no ano fiscal 2021, e estando comprometida em atingir neutralidade de carbono até 2030, a Landis+Gyr gerencia melhor a energia - desde 1896.
Com vendas de US$ 1,5 bilhão no ano de 2021, a Landis+Gyr emprega cerca de 6.500 talentos nos cinco continentes.
**_Missão do Cargo_**
Esse cargo tem como missão principal sustentar, operar, analisar e garantir que as tecnologias da Landis+Gyr empregadas para Automação estejam operando conforme as necessidades do Negócio do Cliente atendendo aos requisitos técnicos/negócio e KPIs definidos.
**_Atividades Específicas _**
- Atuar na fila de tickets abertos em virtude de demandas do cliente, em situações de maior complexidade, observando a ordem de prioridades e vencimentos, analisando o tipo de problema, aplicando as soluções de correção definitivas e documentando as mesmas na base de conhecimento;
- Direcionar demandas técnicas ao time de campo, quando houver necessidade de verificação física e visual, oferecendo suporte técnico conforme a necessidade;
- Elaborar documentação técnica da área, analisando criticamente, testando sua efetividade e realizando alterações de acordo com os resultados obtidos e com seu conhecimento técnico/experiência, mantendo a base de conhecimentos atualizada;
- Manter-se atualizado na tecnologia SmartGrid, acompanhando as modificações do produto, oferecendo suporte e treinamento aos demais membros da equipe conforme a demanda;
- Elaborar e gerar relatórios de análise técnica sob demanda e criação de scripts;
- Criar novos recursos ou aprimorar os existentes, em automatização, analisando criticamente de forma a gerar melhorias para a área do negócio;
- Manter-se atualizado na sua área de conhecimento, atentando-se para novas tecnologias e observando possíveis melhorias a serem aplicadas no setor otimizando recursos.
- Participar de reuniões do time, levantando e acompanhando temas conforme a demanda.
- Análises e investigação de ocorrências do Sistema Elétrico em conjunto com cliente;
- Implementação e testes de novas aplicações;
- Testes de integração de novos protocolos com a tecnologia de comunicação;
**_O que esperamos de você?_**
- Formação superior em Automação, Tecnologia da Informação ou Sistemas da Informação;
- Experiência na área de suporte técnico, infraestrutura, monitoramento ou suporte a aplicações;
- Experiência em desenvolvimento aplicações backend e integrações;
- Experiência com Sistemas de tempo real (desejável)
- Experiência em suporte e administração de sistema SCADA;
- Conhecimentos em linguagens de programação;
- Conhecimentos em manipulação de dados estruturados e não estruturados;
- Domínio de Sistemas de Automação e protocolos de comunicação;
- Conhecimento de Sistema Operacional Windows Server e Linux Red Hat;
- Redes de Computadores;
- Pacote Office avançado;
- Inglês intermediário;
- Team-player, pró-ativo(a) e interessado(a) em aprender constantemente.
Somos um empresa de oportunidades iguais. Trabalhamos duro para atrair os melhores talentos para nossa equipe. Acreditamos que abraçar a diferença nos torna mais fortes. Nossas pessoas nos trazem habilidades diferentes - independentemente de sua formação educacional, deficiência, sexo, idade, orientação sexual, raça, religião ou crença.