Participar no desenvolvimento de processos, auxiliar os técnicos em projetos, operar sistemas elétricos e executar manutenção com supervisão técnica.
Atuar na área técnica, assegurar a qualidade de produtos e serviços e aplicar normas e procedimentos de segurança no trabalho.II – Atividades PrimáriasOperar sistemas elétricos;Aplicar segurança no trabalho;Executar manutenção;Auxiliar em projetos;Assegurar a qualidade de produto e serviços;Planejar atividades do trabalho;Participar no desenvolvimento de processo;Realizar manutenção preventiva e corretiva;Fornecer informações para a manutenção;Realizar ensaios;Manobrar equipamentos do sistema;Avaliar índices de qualidade;Estabelecer procedimentos, normas e padrões;Propor alterações, tendo em vista a agregação de valor ao produto;Identificar necessidades de treinamento;Cumprir a legislação vigente;Seguir normas e instruções;Coletar dados para elaboração de relatórios;Orientar quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual e coletivo;Realizar medições;Elaborar relatórios;Identificar necessidades de manutenção;Aplicar normas de segurança gerais e específicas da empresa;Realizar medições de grandezas elétricas;Realizar testes conforme procedimentos e normas;Analisar dificuldades para a execução do projeto;Propor soluções visando à segurança;Diagnosticar o desempenho dos equipamentos;Seguir normas, instruções e procedimentos;Seguir especificações do projeto;Cumprir cronograma;Participar do desenvolvimento de produtos;Identificar riscos de acidentes;Utilizar técnicas estatísticas na previsão de falhas;Trabalhar em equipe;Fixar parâmetros do processo;Trabalhar com indicadores da qualidade;Executar montagem do projeto;III – Atividades SecundáriasCarregamento de equipamentos;Trabalhar com segurança;Realizar ações de qualidade e de preservação ambiental;Priorizar a utilização de produtos químicos não-poluentes;Identificar áreas de risco no local de trabalho;Eliminar resíduos de peças e máquinas;Manter ferramentas em condições de uso;Requisitar materiais e componentes;Verificar disponibilidade de material e ferramental;Selecionar peças e materiais para descarte;Atualizar-se tecnicamente;Utilizar equipamentos de proteção individual e coletiva;Destinar materiais e resíduos para reciclagem;Manter o local de trabalho limpo e organizado;Limpar máquinas e ferramentas, após a manutenção.#J-18808-Ljbffr