Levar soluções para clientes, sim, tem que gostar de lidar com pessoas, pessoas que buscam agilidade e precisam de orçamentos, soluções que muitas vezes não sabem por onde começar.
E você vai ser a primeira pessoa (ponte) que se conecta com ela, representando nossa empresa.
Facilidade para se desenvolver, seja com conhecimento técnico de produtos farmacêuticos, software de gestão farmacêutica e técnicas de vendas.
Mas você não vai aprender simplesmente uma técnica de empurrar produtos (oferecer) e sim uma técnica onde você vai entender o que o cliente verdadeiramente precisa para ter uma solução objetiva (ofertar benefícios).
Vai aprender como pesquisar e fazer uma apresentação dos benefícios de um produto.
E desenvolver agilidade em software de pedidos de clientes.
Facilidade de aprender nomenclaturas de UNIDADES DE MEDIDAS, usadas com exclusividade nas em farmácia de manipulação e médicos.
Tudo isso numa mesma ferramenta de gestão de farmácia.
Saber ler e principalmente interpretar uma mensagem de nossos clientes e desenvolver uma habilidade de ofertar algo além do que ele veio buscar.
Você deverá apresentar benefícios e as orientações, de produtos, serviços ou simplesmente uma atenção para com o nosso cliente antigos e novos.
Ler e interpretar prescrições, você vai aprender as variadas formas farmacêuticas e especialidades médicas.
Medicamentos controlados, homeopáticos, fitoterápicos, dermatológicos e outras formas.
Facilidade de olhar nos olhos dos clientes, atender de uma forma humanizada com alegria de estar ali no balcão com você e assim levar uma solução adequada Atendendo por telefone, ao você atender por ligação, a alegria deveestar sempre manifesta no seu atendimento, como marca registrada por estar representando nossa empresa.
Pois as pessoas percebem o tom da sua voz, seja mais leve (gentil), objetiva (ação rápida), receptiva (escutar) e cordial (respeitosa).
Nada é óbvio para o cliente, pois nós somos os técnicos, e pode ser para nós, mas uma dúvida deve ser tratada com respeito.E o controle do tom e modulação de voz Responsabilidade, empatia e foco são comportamentos obrigatórios para se ter sucesso nessa profissão que leva saúde para nossos clientes.
Saber que não é um mar calmo, pois para preparar marinheiros, vão existir mares calmos e mares agitados, mas mesmo assim, buscar todos os dias a mesma disposição e alegria para levar solução para nossos clientes.