Banco De Perfis Para Lideranças Na Área De Gestão Educacional: Superior E Corporativa

Detalhes da Vaga

Banco de Perfis para Lideranças na área de Gestão Educacional: Superior e Corporativa

Formação de banco de profissionais que tenham o perfil para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento na área de Gestão Educacional (Superior e Corporativa) em vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam.
O Banco de Perfis é aberto a profissionais sem vínculo com a administração pública e pessoas servidoras públicas de qualquer das esferas e poderes da federação, que atendam aos requisitos do regulamento.
Atribuições de gestão:
Subsidiar a elaboração dos planos anuais e plurianuais e da proposta orçamentária, em sua área de atuação;
Propor ações de capacitação, desenvolvimento, pesquisa e disseminação em sua área de atuação;
Propor estratégias, diretrizes ou políticas destinadas à otimização e à modernização das atividades sob sua competência;
Gerir a execução orçamentária e financeira, no âmbito de sua competência;
Realizar a fiscalização e a prestação de contas de contratos e de convênios, no âmbito de sua competência;
Representar a unidade em comissões, colegiados, comitês ou grupos de trabalho referentes à sua área de atuação;
Cumprir as normas administrativas afetas à sua área de atuação;
Promover a gestão do conhecimento na sua área;
Gerir pessoas, no âmbito de sua competência;
Promover a governança e a gestão de riscos em seu âmbito de atuação;
Promover a transformação digital, no âmbito de sua competência.
Atribuições específicas:
A pessoa candidata poderá desempenhar atividades relacionadas aos seguintes macroprocessos:
Cursos de curta e média duração (presenciais e a distância);
Programas e trilhas de capacitação de desenvolvimento de pessoas;
Programas de formação inicial e de aperfeiçoamento profissional;
Desenho de planos de cursos e currículos;
Avaliação de processos de aprendizagem;
Identificação de competências, eixos temáticos e público-alvo;
Programas de certificação de competências;
Graduação (presenciais e a distância);
Pós-graduação lato sensu e stricto sensu (presenciais e a distância);
Extensão;
Pesquisa, promoção e disseminação do conhecimento científico e tecnológico;
Publicações técnicas, dados e evidências científicas;
Projetos de cooperação nacional e internacional na área de educação;
Captação de recursos;
Ações de inovação e projetos de experimentação;
Ingresso de docentes e discentes;
Capacitação e desenvolvimento de docentes e servidores;
Diversidade e inclusão na educação;
Conselhos e colegiados educacionais;
Atividades de gestão escolar.
As ações relacionadas a cada macroprocesso serão definidas a depender do cargo específico que o líder irá atuar.
Pré-requisitos gerais (obrigatório):
Ter idoneidade moral e reputação ilibada;
Possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas neste regulamento;
Não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art.
1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.
Pré-requisitos específicos (obrigatório):
Nível superior completo, em qualquer área de formação;
Experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos na área de Gestão Educacional Superior ou Gestão Educacional Corporativa.
Qualificações e experiências (desejável):
Pós-graduação na área de Gestão Pública ou Gestão Educacional;
Cursos ou certificações na área de Gestão Educacional ou Tecnologias Educacionais;
Experiência de, no mínimo, 1 (um) ano em: gestão de equipes, coordenação de cursos ou desenhos de cursos;
Experiência em projetos relevantes na área da educação: superior, corporativa ou inclusiva;
Conhecimento em: teoria e técnicas pedagógicas/andragógicas e tecnologias educacionais.
Competências exigidas para o cargo:
Coordenação e colaboração em rede;
Engajamento de pessoas e equipes;
Gestão de crises;
Inovação e mudança;
Trabalho em equipe;
Visão sistêmica.
Inscrições:

a partir do dia

27.01.2023.
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Salário Nominal: A acordar

Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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