Projeto de inovação no SESI em parceria com IEL | IPT. Pré-requisitos: - Título: Graduado - Formação: Design Estratégico, Ciências de Dados, Ciências Exatas, Design, Design Gráfico, Tecnologia da Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atividades: - Analisar as principais soluções digitais da organização: banco de dados, análise de restrições, fluxo de telas, interface do usuário, regras do negócio, arquitetura, fluxo de informações, plataforma web, conteúdos, manuais, entre outros;
- Documentar a análise da estrutura tecnológica da organização;
- Facilitar, conduzir grupos de trabalho de colaboração, discussão, ideação para a exploração de desafios - Colaborar com a equipe de produto para definir e implementar soluções inovadoras para a direção e visualização do produto;
- Executar todas as etapas visuais do design, desde o conceito até a entrega final;
- Conceber e conduzir testes de usabilidade e viabilidade, coletar feedback, propor melhorias e validar propostas com a equipe;
- Desenvolver wireframes e protótipos para ilustrar ideias de design;
- Manter-se atualizado com as tendências de design de UI/UX e técnicas de design centrado no usuário. Conhecimentos Necessários: - Experiência como designer UI/UX ou em um papel similar;
- Experiência como facilitador de metodologias inovadoras;
- Portfólio de projetos de design;
- Conhecimento de software de design como Adobe XD, Sketch, Figma, etc;
- Excelentes habilidades de comunicação visual;
- Capacidade de trabalhar em um ambiente de equipe e gestão de projetos;
- Metodologias Ágeis;
- Design Thinking;
- Inglês: nível mínimo intermediário para leitura, escrita e conversação. Haverá interação com times fora do Brasil. Informações adicionais: - Disponibilidade: 40h semanais - Duração: 12 meses - Bolsa Auxílio: R$ 3.500,00 - Atuação: Híbrida - Localização: SBN - Quadra 1 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen - Brasília / DF
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Formação desejada:
- Análise e desenvolvimento de sistemas, Ensino Superior
- Tecnologia da Informação, Ensino Superior