Representante de Canal de VendasLocalização: BrasilFormato: RemotoCompetências e ResponsabilidadesLiderançaDesenvolver e liderar a equipe de vendas da região Brasil, fornecendo orientação, treinamento e apoio para alcançar metas e objetivos.Inspirar e motivar a equipe direta e indireta para garantir um desempenho excepcional, incentivando a colaboração e a inovação.Estabelecer e comunicar claramente as expectativas de desempenho e os padrões de qualidade para a equipe.Comunicação EfetivaComunicar a visão, estratégia e metas de vendas para a equipe de forma clara e persuasiva, garantindo o alinhamento e engajamento de todos.Colaborar com outras equipes e departamentos dentro da empresa, compartilhando informações e coordenando esforços para garantir o sucesso das vendas na região Brasil.Manter uma comunicação aberta e transparente com os membros da equipe, fornecendo feedback construtivo e facilitando a resolução de conflitos, quando necessário.Possuir habilidades para trabalho de vendas para clientes novos, expansão de produtos para clientes existentes e renovação de assinaturas.Preparar relatórios de licenciamento para clientes, parceiros, colegas de trabalho.Ser responsável pela profissionalização contínua das atividades dos Parceiros de Canais.Orientação para ResultadosDesenvolver e implementar estratégias de vendas eficazes para impulsionar o crescimento e aumentar a participação de mercado na região Brasil.Estabelecer e monitorar métricas e indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o progresso e o sucesso das iniciativas de vendas.Tomar medidas rápidas e eficazes para resolver problemas ou obstáculos que possam surgir no processo de vendas.Possuir conhecimento do mercado de AECO, incluindo familiaridade com soluções concorrentes.Possuir domínio e liderar o processo de forecast de vendas internas.Liderar o processo de Vendas Indiretas e gestão trimestral da carteira de Parceiros de Canais.Trabalhar em conjunto com o Líder de Vendas da região no plano estratégico de canais e distribuição.Adaptabilidade e Aprendizado contínuoEstar aberto a novas ideias e abordagens, e ser capaz de se adaptar rapidamente a mudanças nas condições do mercado ou na estratégia da empresa.Ajustar as estratégias de vendas conforme necessário para atender às necessidades específicas e demandas dos clientes na região Brasil.Demonstrar flexibilidade e resiliência ao lidar com desafios e adversidades.Possuir interesse por tecnologia, sistemas de informação.Possuir habilidades para construção de plano de contas, usando metodologias avançadas de vendas.Habilidade para uso de sistemas internos de informação, transacionais e de CRM.Conhecer e explorar oportunidades de vendas em contexto de Regularização de Licenciamento.Desenvolvimento de RelacionamentosConstruir e manter relacionamentos sólidos com clientes-chave, parceiros de negócios e outros stakeholders na região Brasil.Colaborar com parceiros de canal e distribuidores para desenvolver estratégias de vendas conjuntas.Participar ativamente de eventos do setor, conferências e feiras comerciais.FormaçãoGraduação completa em Engenharia, Arquitetura, TI, Administração de Empresas, Marketing, Gestão de Vendas ou áreas afins.MBA completo em Gestão de Negócios ou Marketing.IdiomasInglês: avançado/fluenteExperiênciaExperiência prévia em empresa de software de design, estratégias de vendas de assinatura, processos de renovação, adoção tecnológica, gestão de contas-chave, negociação de contratos e atendimento ao cliente.Experiência em ambiente de projetos de engenharia e construção, desejável experiência em metodologia BIM, software de modelagem 3D.Experiência prévia em gestão de projetos multidisciplinares, apresentações técnicas, gestão de entregas, implantações de sistemas e processos tecnológicos.Requisitos (*se necessário)Conhecimento e familiaridade com mercado de ferramentas CAD (mecânica, civil, arquitetura), modelagem 3D, gêmeos digitais.Familiaridade com SketchUp.Competências Essenciais TrimbleComprometimentoComunicaçãoÉticaHumildadeIntegridadeColaboração
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