O Comprador Pleno será responsável por desenvolver e implementar estratégias de aquisição que garantam a otimização dos custos e a eficiência dos processos de compra. Este profissional atuará na negociação com fornecedores, análise de mercado e gestão de contratos, além de garantir o cumprimento das políticas internas e a qualidade dos produtos adquiridos. A posição exige forte habilidade analítica, capacidade de negociação e experiência prévia em gestão de compras, visando sempre a maximização do valor para a empresa.
Aqui suas reponsabilidades serão:
Garantir o cumprimento das políticas de compras;
Gerar relatórios para coordenação, gerência e diretoria;
Participar no formato "business partner" das agendas das áreas atendidas;
Buscar melhoria contínua de fluxos, processos e políticas;
Gestão eficiente de cadeias de suprimentos: Garantir o fluxo contínuo de insumos, contratação de serviços e compra de ativos;
Negociações estratégicas: Realizar negociações em médio/alto volume e valor;
Análise e monitoramento do mercado: Manter-se atualizado para elaboração de cenários e decisões estratégicas;
Desenvolvimento de fornecedores atuais e novos: Cultivar relações e explorar novas parcerias;
Sólido relacionamento com fornecedores estratégicos: Fortalecer laços importantes para a empresa;
Negociar melhor preço e prazo com fornecedores: Englobando diversos tipos de categorias de compras;
Otimização de custos: Priorizar análise custo x benefício;
Formalização de contratos/acordos comerciais: Garantir clareza nas transações / mitigação de riscos;
Tendências e práticas sustentáveis: Integrar aspectos sustentáveis nas decisões;
Análise do mapa de compras: Avaliar o panorama para decisões informadas;
Acompanhar e garantir entregas dentro dos prazos: Assegurar eficiência na logística;
Follow-up de compras até a chegada dos produtos/serviços: Monitorar todo o processo do início ao fim (cadeia de valor) – "da compra ao pagamento";
Elaboração de relatórios inerentes ao setor: Documentar atividades e resultados.
Requisitos:
Graduação completa em Administração, Economia ou Engenharia;
Experiência nas atividades;
Experiência com a categoria de facilities (restaurante, fretado, segurança, manutenção predial etc);
Conhecimento em ferramentas de Procurement (ME – mercado eletrônico / arriba / nimbi / wbc paradigma).
Requisitos desejáveis:
Pós-graduação com especialização no segmento;
Ter trabalhado em varejo.
Somos puro calor humano e trabalhamos todos os dias com o mesmo objetivo: levar ao acesso de muitos o que ainda é privilégio de poucos.
Aqui trabalhamos muito e comemoramos na mesma intensidade! Não estranhe se nos vir fantasiados depois de batermos uma meta de Black Friday!
Somos ousados e não temos medo de errar, somos colaborativos e temos espírito de equipe, todos esses valores estão sempre presentes por aqui.
Nossos valores nos unem e nossas diferenças nos potencializam como um grupo.
Mais do que igualdade, buscamos equidade: Aqui, temos espaço para sermos autênticos, independentemente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, credo ou deficiência.
Venha compartilhar conhecimento e impactar a vida de milhares de pessoas no Brasil!
#vemserfeliz #OrgulhodeSerMagalu