Consultor Comercial

Detalhes da Vaga

Nível: Analista Cursos de: (Administração Organizacional/ Administração Financeira / Comunicação / Ética e Cidadania / Prevenção e Saúde / Inclusão Digital (Pacote Office) / Sociologia Empresarial / Direito Empresa/Recursos Humano).,economia , Gestão Empresarial ,(Administrativo) Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: 40 horas semanaisSegunda a sexta-feira no horário comercial Disponibilidade para home-office Benefícios: Comissão, Vale transporte Responsabilidades da posição: O Consultor Comercial será responsável pelo onboarding, desenvolvimento de projetos, estruturação de abordagens e análise de resultados para que o cliente da Sellbot alcance seus objetivos usando a nossa plataforma.
As expectativas e objetivos de cada cliente podem variar, porém consistem basicamente em: reuniões de briefing para entender o negócio do cliente, definição de público alvo junto ao cliente, desenvolver campanhas de prospecção e/ou de relacionamento para os clientes, fazer todo o atendimento para dúvidas e relacionamento com o cliente, fazer análises diárias do desempenho das campanhas e já propor melhorias, caso necessário e apresentar relatórios periódicos dos resultados alcançados pela ferramenta.
Além do relacionamento com o cliente, também deverá trabalhar em conjunto com os outros integrantes da sua equipe, levando para a equipe de produto as listas de público e abordagens para implementação e reportando possíveis problemas da plataforma para o time de suporte.
Requisitos obrigatórios para a posição: ? Conhecimentos em Gestão de projetos, preferencialmente comerciais e mercadológico; ? Ter conhecimento em sistemas e desenvolvimento de software em geral ? Gostar de aprender e transmitir conhecimento para os clientes ? Não ter medo/receio de fazer reuniões com o cliente (videoconferência ou telefone), propor melhorias na estratégia e compartilhar aprendizados para que o cliente alcance o resultado esperado.
? Capacidade de ouvir o cliente, analisar cenários e propor soluções de forma clara ? Inteligência Emocional para gerenciar conflitos com o cliente e buscar a melhor resolução para ambos os lados.
? Comunicação verbal e escrita clara e objetiva, em todos os canais (principalmente em reuniões ou ligações, mas também pelos grupos de WhatsApp e e-mail) ? Capacidade de gerar insights e soluções criativas para os desafios do cliente.
? Buscar melhoria contínua, aprimorando os processos de sucesso do cliente, e o seu próprio desenvolvimento pessoal ? Ser comprometido e organizado, realizando as atividades planejadas e as que se comprometer a fazer ? Ser eficaz nas atividades, buscando fazer com agilidade, mas também com a finalidade necessária para resolver o problema/necessidade do cliente com a menor quantidade de interações possíveis.
? Ser orientado a metas e resultados ? Ser pró-ativo para buscar e implementar soluções ? Graduação em Administração, Marketing, Economia, Gestão Comercial ou Gestão Empresarial; Entregas e resultados esperados para a posição: Responsabilidades e Principais Atividades ? Realizar reuniões de acompanhamento periódico (durante a implantação e pós-implantação), para entender os objetivos e expectativas do cliente e propor planos de ação práticos para alcance das metas estabelecidas.
? Analisar as métricas de negócio do cliente, para entender e gerar insights práticos para crescimento das campanhas de forma contínua.
? Realizar reuniões de treinamento com o cliente, sejam referentes à etapa de implantação da plataforma, ou sobre dúvidas de como utilizar recursos mais complexos que a plataforma oferece.
? Registrar de forma consistente as interações e informações relevantes sobre cada cliente no ClickUp, garantindo uma adequada gestão da informação.
? Entender ao máximo as funcionalidades existentes na plataforma, para explicar ao Cliente como os recursos funcionam, e como pode utilizar no modelo de negócios dele.
? Realizar configurações na plataforma (ativar/desativar funcionalidades existentes) para atender as regras de negócio do cliente.
? Responder dúvidas e realizar alinhamentos em relação à Jornada do Cliente, direcionando o cliente para a área adequada (suporte, financeiro, produto), e apoiar a área e o cliente na resolução da demanda ? Gerenciar as expectativas do cliente com relação ao suporte e produto, priorizando os clientes que sejam mais urgentes de resolução, e que tenham real impacto imediato no negócio dele, propondo formas alternativas de resolver o problema, sempre que necessário, para evitar a sobrecarga do time de suporte/produto.
? Assumir o atendimento do cliente e alinhar as expectativas por telefone/reunião em eventuais casos de conflito em qualquer momento da experiência do cliente com a Sellbot, principalmente quando o cliente citar cancelamento de contrato e envolver negociação para retenção e continuidade do cliente na base.
? Negociar UpSell de contrato com o cliente, sempre que houver oportunidade, ou em caso de cancelamento, entender as expectativas do cliente, e evitar o Churn sempre que possível.
? Em caso de churn/encerramento do contrato, realizar o processo de assinatura do termo de encerramento junto ao cliente.
? Gerar insights para melhoria de processos da área e ajudar na implementação das melhorias estabelecidas, para construção de uma metodologia própria de sucesso do cliente voltado ao sucesso das campanhas.
? Contribuir com o cliente fornecendo dicas e auxílio mesmo em questões que não envolvam diretamente a plataforma da Sellbot, mas o assunto de prospecção ativa e vendas como um todo, buscando de forma pró-ativa o conhecimento de outras pessoas da equipe ou parceiros que possam contribuir com o sucesso do cliente.
Sobre a empresa: A Sellbot é uma empresa de tecnologia que utiliza a Inteligência Artificial para apoiar os clientes no processo de prospecção comercial ativa.
www.sellbot.tech


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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