Consultor de Excelência Operacional Responsabilidades O papel do consultor é ajudar os clientes a atingir níveis mais altos de eficiência e competitividade por meio de métodos e ferramentas de gestão industrial e excelência operacional adaptados a cada situação. Ele será responsável por diagnosticar problemas, implementar soluções para otimizar processos e reduzir desperdícios, e capacitar as equipes internas, promovendo uma cultura de melhoria contínua. Atuará em toda a América Latina de forma prática e próxima aos clientes, ensinando de forma didática para que possam aplicar os métodos de forma independente, com foco em desenvolver uma liderança autossuficiente e garantir a sustentabilidade das práticas implantadas Principais Atividades Facilitar e promover mudança organizacional disseminando as práticas dos Pilares do TPM e/ou WCM, grupos de melhoria, práticas do Lean Management ou demais temas relacionados ao nosso portfólio em clientes do Brasil e demais países LatAm; Facilitar e promover mudança organizacional disseminando as práticas de gestão industrial; Influenciar, engajar e desenvolver as lideranças em todos os níveis transferindo o conhecimento necessário para que o cliente possa progredir e ser autônomo; Desenvolver e treinar os funcionários e a liderança na aplicação dos métodos e ferramentas de TPM, WCM, Lean Management e outros; Realizar avaliações nos clientes para confirmar o progresso e estágio de maturidade e garantir que os times entendem os gaps para atingimento das metas estabelecidas; Desenvolver materiais didáticos específicos as necessidades dos projetos e de acordo com o escopo do projeto e demanda do administrativo; Realizar treinamentos abertos, in company, assim como workshops para lideranças, afim de promover a transformação cultural para melhoria contínua. Qualificações Nível Superior completo em Engenharia, administração ou áreas afins; Certificação em TPM (instrutor de TPM) + conhecimentos sobre TPM Awards; Experiência prévia em condução de transformações culturais usando TPM, Lean, WCM, etc. Forte capacidade analítica e de resolução de problemas; Bons conhecimentos do Office 365 (Power Point, Excel, Word etc). Espanhol fluente (desejável) Soft Skills Desejadas Capacidade de se adaptar a mudanças; Trabalho em equipe; Comunicação assertiva e adequada; Senso de colaboração; Capacidade de criação de relações convergentes Excelente habilidade em influenciar e motivar todos os níveis hierárquicos (bom trato desde a operação até presidência); *Disponibilidade para viagens.