A função de Consultor Tecnico de Vendas tem como objetivo melhorar a experiência do paciente trabalhando na implementação das estratégias e plano tático da marca, causando um impacto notável na vida dos pacientes de seu território. Será responsável por gerenciar eficazmente o território atribuído e suas contas específicas, bem como pela construção de fortes relacionamentos com os clientes entendendo suas necessidades e buscando soluções para maximizar o desempenho de vendas no curto e longo prazo.
**Principais responsabilidades**:
- Desenvolver a adaptação da estratégia de marca para o seu território em parceria com o Gerente de Marca, MSLs e Gerentes de Acesso, sob a liderança do seu Gerente Distrital;
- Identificar os direcionadores de resultados das principais contas e, em parceria com a equipe de Acesso ao Mercado (sob a liderança do gerente distrital), contribuir no desenvolvimento de soluções e implementação do plano de contas;
- Trabalhar com os demais membros do time In Field (Acesso ao Mercado e MSL) para garantir a execução dos planos de engajamento, bem como a elaboração e/ou atualização das jornadas transacionais das contas-chave do seu território;
- Acompanhar o desempenho e resultados, analisando KPIs de negócio e criando plano de mitigação para correção de rotas, quando necessário. Realizar a análise estratégica do desempenho do seu território, reportando de forma estruturada a evolução de resultados.
- Entregar o desempenho de vendas, KPIs da marca, metas financeiras e objetivos de marketing, etc., a fim de atingir ou exceder os objetivos individuais e de negócio estabelecidos;
- Executar avaliação pós visitação, a fim de melhorar continuamente o desempenho de vendas;
- Realizar efetivamente o manejo de objeções, contornando potenciais conflitos que possam impactar na geração de demanda;
- Implementar os objetivos de visitação através de um plano de ação lógico e coerente, buscando o fechamento das mesmas de forma bem sucedida;
- Desenvolver e executar um plano de visitação, definindo métricas que otimizem a cobertura e frequência para os principais clientes, a fim de maximizar o acesso aos produtos e oportunidades de vendas;
- Construir e entender de forma contínua as necessidades do cliente e suas expectativas;
- Construir e entender a cobertura de território, o mercado e concorrentes, a segmentação de mercado / dinâmica, contas-chave, doenças, produtos, estudos clínicos e experiência de vendas a fim de atingir os objetivos de vendas;
- Desenvolver e manter especialistas na doença, speakers/ formadores de opinião, com o objetivo de maximizar o desempenho da marca;
- Participar de congressos e eventos médicos fortalecendo relacionamento com grupos de influência.
**Requisitos**:
- Superior completo;
- Inglês intermediário (proficiência verbal e escrita);
- Experiência comercial na indústria farmacêutica, geração de demanda e interação com médico/ operadoras de saúde, treinamento, gestão de cuidados de saúde e/ou aplicação de estratégia de marketing e marcas.
- Experiência com mercado de alto custo/especialidade;
- Morar na localidade em questão ou disponibilidade de mudança imediata.
**CONHECIMENTOS**:
- Técnica de vendas;
- Análise mercadológica (potencial de mercado, clientes, competidores, cenário econômico, etc);
- Sistema de Saúde público e privado;
- Processos administrativos, financeiros e gestão de negócios;
- Normas de ética na indústria farmacêutica;
- Pacote Office (usuário Excel, Word e PowerPoint);