Nosso cliente, empresa nacional do segmento de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis, contrata.
Local:
Belo Horizonte
Principal desafio do cargo
Responder pelo adequado funcionamento da Diretoria administrativo-financeira, gerenciando as equipes das áreas Financeira (Tesouraria, Contas a Pagar e Receber Planejamento e Controle), Produção, Serviços, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Compliance e TI;
Implementar melhorias que maximizem a organização das áreas, para suprir as necessidades do negócio e de sua constante expansão.
Principais Responsabilidades
Elaboração do plano de estruturação da área financeira;
Planejamento, administração de recursos, contas a pagar e a receber (inclusive controle de inadimplência) e tesouraria;
Acompanhamento das atividades tributárias e fiscais, avaliando e controlando impactos sobre o negócio da empresa;
Elaboração e análise do orçamento;
Identificação dos desvios entre o orçado e o realizado, e preparando relatórios de desempenho dos resultados;
Implementar melhorias contínuas relacionadas aos processos das áreas administrativa e financeira, garantindo processos precisos disponíveis para análise do desempenho e retorno do investimento;
Desenvolver e manter sistemas de gestão financeira, infraestrutura e controles;
Garantir o cumprimento de legislação fiscal e trabalhista, e a confiabilidade das informações econômico-financeiras;
Garantir o cumprimento dos prazos internos, nas demandas com as áreas e prazos externos, com órgãos públicos municipais, estaduais e federais;
Contribuir com informações gerenciais estratégicas para suportar o negócio, utilizando as melhores tecnologias da informação (relação custo x benefícios), de forma a disponibilizar os dados e indicadores necessários;
Manter o equilíbrio no fluxo de caixa, através da equalização dos recebimentos das vendas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços;
Responder pela gestão dos recursos tecnológicos da informação (hardware, software, telefonias e processos) para suporte ao bom funcionamento da empresa e proporcionar agilidade / confiabilidade das informações geradas;
Definir os preços de vendas a serem praticados pelo comercial com limites mínimos de preços e prazos máximos;
Viabilizar investimentos em projetos rentáveis e/ou diretamente relacionados à estratégia da empresa.
Formação
Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.
Domínio do pacote Office; desejável vivência com ferramentas de gestão integrada.
Experiência/Competências
Experiência consistente em Gestão de área Financeira de empresas de médio ou de grande porte;
Vivência em estruturação de área financeira;
Experiência em gestão de equipes.
#J-18808-Ljbffr