A Coop Cooperativa de Consumo está em busca de um(a) Coordenador(a) de CRM , esse profissional será responsável por liderar o time de campanhas de CRM, com o objetivo de desenvolver as estratégias em parceria com as áreas de negócio, monitorando continuamente os resultados, utilizando uma abordagem orientada a dados para ganhar eficiência e aumentar o fornecimento de vendas.
Desempenhará um papel fundamental no envolvimento do cliente por meio de estratégias direcionadas junto às áreas de negócio, coordenando o desenvolvimento e a execução de campanhas de CRM destinadas a melhorar o valor da vida do cliente, a retenção e a satisfação.
Sua experiência em segmentação de público e marketing baseado em dados nos permitirá compreender melhor nossos clientes e criar benefícios personalizados que melhoram a experiência do cliente conosco.
Será responsável por: - Desenvolver e implementar estratégias de CRM para envolver e reter clientes por meio de comunicações personalizadas; - Analisar dados de clientes e padrões de comportamento para identificar segmentos de público e oportunidades de crescimento; - Projetar e garantir a execução das campanhas multicanais (e-mail, SMS, notificações push, etc.)
para atingir grupos específicos de clientes com base nos estágios do ciclo de vida, comportamento de compra e preferências; - Colaborar com equipes multifuncionais (áreas de negócio, marketing, dados, fornecedores, etc) para criar ofertas e benefícios personalizados que agregam valor à jornada do cliente; - Monitorar e gerir relatórios sobre o desempenho da campanha, fazendo recomendações baseadas em dados para otimizar o engajamento e as taxas de conversão; - Se manter atualizado sobre as tendências e práticas recomendadas de CRM para impulsionar a melhoria contínua; - Participar na definição das estratégias elaboradas em conjunto com a gerente da área e fornecedores envolvidos para cada ação e/ou grupo de clientes do CRM (Customer Relationship Manager) em seu ciclo de vida, com o objetivo de alcançar as metas definidas no PE pela diretoria.
Requisitos: - Formação Superior Completa em Marketing, Administração, Publicidade, Propaganda, Negócios ou áreas correlatas; - Experiência com Gestão de equipe; - Experiência comprovada em mais de 3 anos em CRM, preferencialmente em varejo; - Excelentes habilidades de comunicação e gerenciamento de projetos; - Orientado a resultados com foco na experiência e retenção do cliente; - Experiência com testes A/B e otimização de campanhas; - Ter conhecimento em estratégias de CRM, bem como seus indicadores: ROI, Faturamento Incremental, Taxa de Conversão, Impacto por canais, entre outros.
- Administração de orçamentos.
Local de Trabalho: Santo André/SP.