MISSÃO
Responsável por planejar e coordenar a negociação de receita e as ações de trade marketing junto aos
fornecedores e áreas de negócios, visando o fortalecimento da bandeira nas regionais, nos meios digitais ou off
- line, com estratégias compatíveis com os objetivos organizacionais do Grupo Pereira.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da
negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas;
- Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da
apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira;
- Captar recursos financeiros através das negociações regionais dos planos com os fornecedores
envolvidos, tendo como base o calendário anual de ações de marketing;
- Identificar, sugerir e implementar o Calendário Anual das Ações de Marketing e do Trade da empresa
em consonância com as diretrizes dos Head's e as políticas de marketing da empresa;
- Desenvolver planos de negócios (JBP's) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações
do Trade por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
- Implementar as ações de trade por meio da disponibilização formal de recursos para as equipes de
operações, marketing, comercial e agências envolvidas, conforme plano de participação negociado;
- Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a
representatividade da área de Trade Marketing e da execução dos planos de mídia da bandeira;
- Gerar vendas e impulsionar fluxo de clientes adicionais, com apresentação de resultados, através de
medições e relatórios de desempenho, conforme o escopo das ações;
- Manter o alinhamento e credibilidade das campanhas com os fornecedores regionais, por meio da
apresentação de relatórios de desempenho e contrapartidas das ações desenvolvidas;
- Propor ações inovadoras na Regional através da constante atualização e participação em cursos,
treinamentos e eventos com fornecedores e demais entidades do mercado;
- Manter-se atualizado e ter conhecimento do mercado, tanto da oferta como do ponto de vista da procura,
através da monitorização contínua das tendências e evoluções;
- Contribuir para o desenvolvimento de análises para apoiar as funções de operações e vendas fornecendo
informações oportunas para outros departamentos, áreas e gestão.
- Promover a interface entre os departamentos, principalmente entre o marketing e o trade marketing para
- desenvolvimento profissional e aprimoramento por meio de treinamentos, cursos e concursos de venda;
- Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle
de indicadores e resultados destas ferramentas;
- Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as
vantagens competitivas e a experiência de compra do cliente;
- Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator)
para o desenvolvimento da função nas Regionais;
- Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento
de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.
**Requisitos**:
- Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Administração ou áreas afins.
- Domínio em atividades relacionadas a área Trade marketing;
- Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
- Pacote Office avançado;
- Produção gráfica.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior