Nível: Coordenador Cursos de: engenharia mecanica Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: Temporário Jornada de trabalho: SEG A SEX - 08h00 AS 17h43 Benefícios: Refeição no local, Vale transporte, Estacionamento, Assiduidade de R$ 281,00 Responsabilidades da posição: Responsável por identificar as necessidades de todos os clientes, junto ao comercial em pré-venda, venda e pós-venda.
Prospectar novos clientes, ampliando a carteira de clientes e confeccionar propostas comerciais.
Desenvolver canais de vendas.
Requisitos obrigatórios para a posição: Conhecimento em BI Técnicas de Negociação Conhecimento de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Conhecimento de Processos de Fabricação Conhecimento CRM Sobre a empresa: Manter relacionamento com Clientes Exercer a atividade de elo de comunicação entre a empresa e Cliente, captando expectativas, exigências, necessidades e preocupações dos clientes, transmitindo-as para dentro da Empresa na forma de dados confiáveis, de forma que possam ser atendidas e solucionadas.
Conhecer os requisitos específicos do cliente.
Administrar a gestão dos processos de cotações cumprindo os prazos acordados com clientes, bem como a consequente abertura dos processos de desenvolvimento de novos produtos em comum acordo com a equipe de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis - DNS.
Conhecer e manter atualizado as bases dos custos das peças.
Manter atualizado e organizado arquivos com toda documentação dos itens de venda ativos cadastrados, tais como desenhos utilizados, cotações junto a terceiros, processos utilizados para cotação, registros do processo de negociação, anotações da gerência ou de quem negociou, cópia dos pedidos de ferramentais e de peças, cópias de NFs de faturamento do ferramental, Aprovação das amostras e outros pertinentes ao processo.
Manter organizada a documentação de negociações de preços realizadas com clientes.
Buscar junto aos Consultores de conta, para peças consideradas estratégicas ou de grande interesse comercial, informações prévias que contribuam com nossa formação de propostas comerciais competitivas.
Garantir que os Consultores de conta tenham todas as informações simultâneas de cotações enviadas aos clientes e alertá-los das cotações de itens estratégicos ou de grande interesse comercial para a empresa, de forma que eles efetuem follow up de nossas propostas.
Alcançar metas de venda junto aos mercados estratégicos.
Executar a análise crítica de contrato de forma criteriosa para novos produtos e clientes entrantes, tais como desenhos válidos, condições comerciais dos pedidos abertos, amostras, ferramentais, níveis econômicos de preços a cadastrar etc.
Detectar e Gerenciar externamente e internamente todo processo de "Phase out" de produtos fornecidos, garantindo que não tenhamos saldos de custos inerentes de resíduos de produtos, componentes e MP aplicados neles com contrato aberto.
Detectar nos clientes itens que mudem para status de Reposição, iniciando processo de recadastro dos mesmos nesta condição, de forma a adequar processos fabris para nova demanda e consequente preço.
Monitorar a excelência do atendimento rotineiro ao cliente, buscando informações junto aos departamentos de Logística, Qualidade Pós Venda e Administração fiscal e financeira.
Realizar tarefas de apoio como registros, digitação de pequenos textos, cálculos, conciliações, levantamentos, preparo, arquivo e controles.
Transportar e entregar documentos, objetos, transmitir mensagens ou orientações, bem como atender colaboradores.
Manter controles atualizados sobre as atividades que executa, tendo sempre visão apurada dos pontos críticos, atuando para que as medidas sejam tomadas, com antecedência.
Montar e manter cadastros, arquivos e outras fontes de informações, buscando facilitar, maximamente, a guarda e a recuperação dos dados, para si e para outros colaboradores.