Requisitos: Formação superior em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas. Experiência na gestão de equipes de crédito e cobrançaExcel Avançado Sólidos conhecimentos em análise de crédito, políticas de rating e avaliação de risco. Habilidade em lidar com situações de inadimplência de forma estratégica e diplomática. Conhecimento em ferramentas e sistemas de gestão de crédito e cobrança. Experiência com estruturação de processos de crédito. DIA A DIA: Estruturar a área de cobrança, desenhando politicas e processos, bem como régua de cobrançaLiderar a equipe de crédito e cobrança, garantindo a eficiência nos processos de recuperação de crédito.Desenvolver e implementar estratégias para a redução da inadimplência e otimização do fluxo de caixaGerenciar os processos de avaliação de crédito, incluindo a análise de risco e a definição de ratings para clientes.Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho relacionados à inadimplência para a alta gestão, aprimorando as análises da carteira.Desenvolver um atendimento de qualidade e negociar com clientes inadimplentes, mantendo um bom relacionamento.Criar e aprimorar políticas de crédito e cobrança alinhadas com as diretrizes da empresa e as melhores práticas de mercado.Interagir com os parceiros jurídicos nos casos de execução judicial, promovendo sempre reuniões com os advogados para dar agilidade às demandas.Interagir com os parceiros de cobrança para assegurar o cumprimento das metas de recuperação de inadimplência.Identificar oportunidades de otimização dos fluxos de trabalho e tecnologias que suportem o processo de cobrança.Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Tesouraria, Contas a Receber e Vendas para alinhar estratégias de crédito e arrecadação.