Coordenador De Mídias Sociais

Detalhes da Vaga

.Sobre a EXAME:Há mais de 50 anos, a Exame acompanha as diversas transformações que moldaram o cenário econômico do Brasil e no mundo. Em 2020, passamos a fazer parte do Grupo BTG Pactual e, desde então, estamos consolidando a nossa atuação em outras frentes de negócio que vão além de uma produtora de conteúdo.A Nova Exame é o principal veículo para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial no país, gerando líderes através da educação e informações de qualidade. Hoje, somos uma mediatech com atuação nas frentes de notícias, educação, eventos e de investimentos, com pessoas inquietas por mudar a maneira como o mundo consome informação.Missão: Nos últimos 54 anos, a Exame ajudou a mudar o Brasil. Fez do empreendedor um herói. Mostrou a importância de metas no serviço público. Incentivou as empresas brasileiras a se abrirem ao mundo.Agora, o foco da Exame é você. Seremos seu guia em investimentos e aperfeiçoamento pessoal.Sobre a OPORTUNIDADE:As principais atividades são:Gestão de redes sociais: Supervisionar e otimizar a presença da marca em diversas plataformas (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, LinkedIn, YouTube, etc.), garantindo consistência e qualidade de conteúdo. Criação de estratégia de conteúdo: Desenvolver calendários editoriais e estratégias de conteúdo que maximizem o engajamento, aumentem o número de seguidores e reforcem a voz da marca dentro do público ideal. Análise de métricas e performance: Ser responsável pelos OKRs de presença online de marca. Acompanhar KPIs (alcance, engajamento, crescimento de seguidores, etc.) e gerar relatórios mensais, além de propor ações de melhoria. Gestão de equipe: Liderar um time de social media para garantir a entrega de conteúdos criativos e alinhados com a estratégia da marca. Campanhas de Marketing: Criar estratégias para o sucesso de campanhas de marketing, com foco em captação de leads. Relacionamento com seguidores: Interagir com a comunidade, monitorando comentários, mensagens e menções, além de identificar tendências e oportunidades para aumentar o engajamento. Para mandar bem nesse desafio, esperamos que você tenha:Formação: Graduação em Comunicação, Marketing, Publicidade, Relações Públicas ou áreas correlatas. Experiência: De 3 a 5 anos de experiência na gestão de grandes contas de redes sociais. Habilidades analíticas: Conhecimento avançado em ferramentas de análise de redes sociais (como Facebook Insights, Instagram Analytics, Google Analytics, etc.). Desejável conhecimento em análises em ferramentas como Emplifi, Similarweb e SemRush. Gestão de equipe: Experiência comprovada na liderança e coordenação de equipes criativas. Será um diferencial:Ter conhecimento de campanhas pagas (Facebook Ads, Google Ads, etc.). Experiência com Influencer Marketing. Experiência com o segmento de educação B2C e B2B podem ser diferenciais


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Jobtome_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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