Job descriptionA Casa Humana é uma empresa de Atenção Domiciliar de Alta Performance especializada em Reabilitação e Cuidados Paliativos. Temos como valores em nossa empresa o respeito à diversidade, compromisso e cuidado em primeiro lugar com a nossa equipe.
Ter uma equipe de enfermagem diferenciada, humana, com boa qualificação técnica e possibilidade de desenvolvimento é um dos nossos pilares de sustentação.
Estamos ampliando nosso time e buscamos por profissionais que tenham sensibilidade, comprometimento, que amam o que fazem e têm disponibilidade para aprender e crescer com a gente!
Main responsibilitiesO Enfermeiro Sênior de Qualidade é o profissional responsável por fornecer subsídios técnicos na avaliação de questões da Gestão da Qualidade relativas a temas técnicos de saúde; contribuir na avaliação das ocorrências (não conformidades, eventos sentinela, reclamações, sugestões, elogios e outros).
É função do Enfermeiro Sênior de Qualidade:
Verificar instrumentos normativos (formulários, Instruções de Trabalho, Manuais e Protocolos) no que diz respeito a aspectos técnicos da prática domiciliar;Realizar visita da qualidade nas residências onde possuem situações de riscos sinalizados pela gerência assistencial para condução de ações na prevenção de riscos assistenciais ou midiáticos, bem como foco no desenvolvimento dos processos de acreditação;Manter atualizado o programa de qualidade, política de segurança do paciente e norma zero institucional para regras de documentos, garantindo a divulgação das etapas de trabalho para todas as equipes da Instituição;Gerenciar a auditoria clínica;Desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata;Realizar notificação de eventos adversos e, ao identificá-los, acompanhá-los;Contribuir na avaliação das ocorrências (não conformidades, eventos sentinela, reclamações, sugestões, elogios e outros);Auxiliar a gestão na elaboração, análise e monitoramento de indicadores bem como em sua análise crítica;Realizar auditorias internas para monitorar a qualidade dos cuidados de enfermagem e implementar ações corretivas quando necessário;Orientar os profissionais das diversas áreas sobre as ações da qualidade e quais os objetivos para a acreditação e manutenção da mesma;Auxiliar no preparo de material didático para as aulas e divulgação da qualidade conforme solicitado pela Gerente Assistencial;Realizar atendimento telefônico (SAC) de forma objetiva e atenta buscando capturar sugestões, informações e reclamações, realizando o repasse e busca de informações fidedignas com as áreas envolvidas, priorizando feedback que possibilitem a avaliação dos processos e procedimentos implantados;Manter uma comunicação aberta e eficaz com os pacientes e suas famílias, oferecendo suporte e informações sobre os cuidados prestados;Monitorar mensalmente a satisfação dos clientes através dos canais de atendimento;Participar das reuniões com demais equipes internas;Estimular a segurança aos usuários através do Gerenciamento de Riscos;Auxiliar e acompanhar na adesão dos planos terapêuticos;Auxiliar e acompanhar na adesão dos protocolos;Respeitar e conhecer os instrumentos normativos do setor como instruções de trabalho, contrato de interação de processos, políticas do hospital/unidade e outros que venham a ser determinados;Apoiar e garantir a disseminação de métodos e conceitos relacionados ao programa de acreditação escolhido pela Instituição; além de garantir a execução das atividades obrigatórias previstos pelo órgão acreditador que sejam responsabilidade da qualidade;Participar de comissões/unidade indicados pela gerente assistencial ou por meio de eleição;Manter-se atualizado e participar das atividades, reuniões, visitas e auditorias externas/internas realizadas pela Qualidade corporativa, vigilância em saúde, Conselhos de classe, sustentabilidade e risco, dentre outras;Executar outras tarefas correlatas à área.Desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata;Zelar pelo cumprimento dos instrumentos normativos do setor;Primar pela qualidade na comunicação;Primar pelo sigilo das informações e segurança dos pacientes;Seguir a missão, visão e valores da instituição, priorizando sempre estes dentro das ações. Requirements and skillsEnsino Superior completo em Enfermagem;COREN ativo;Desejável Pós-graduação em Qualidade;Desejável conhecimento do processo de certificação, através da Joint Commission International (JCI);Sólida experiência anterior na função e no setor da Qualidade;Conhecimento de ferramentas digitais para a criação de conteúdo teórico;Pacote Office intermediário; Additional informationRegime de contratação: CLT
Modo de trabalho: Presencial;
Carga horária: 220 horas mensais
#J-18808-Ljbffr