Ensino Superior completo em Enfermagem; COREN ativo; Desejável Pós-graduação em Qualidade; Desejável conhecimento do processo de certificação, através da Joint CommissionInternational (JCI); Sólida experiência anterior na função e no setor da Qualidade; Conhecimento de ferramentas digitais para a criação de conteúdo teórico; Pacote Office intermediário;O Enfermeiro Sênior de Qualidade é o profissional responsável fornecer subsídiostécnicos na avaliação de questões da Gestão da Qualidade relativas a temas técnicosde saúde; contribuir na avaliação das ocorrências (não conformidades, eventossentinela, reclamações, sugestões, elogios e outros).É função do Enfermeiro Sênior de Qualidade:- Verificar instrumentos normativos (formulários, Instruções de Trabalho, Manuais e Protocolos) no que diz respeito a aspectos técnicos da prática domiciliar;- Realizar visita da qualidade nas residências onde possuem situações de riscossinalizados pela gerência assistencial para condução de ações na prevenção de riscosassistenciais ou midiáticos, bem como foco no desenvolvimento dos processos de acreditação;- Manter atualizado o programa de qualidade, política de segurança do paciente enorma zero institucional para regras de documentos, garantindo a divulgação dasetapas de trabalho para todas as equipes da Instituição;- Gerenciar a auditoria clínica;- Desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata;- Realizar notificação de eventos adversos e, ao identificá-los, e acompanhá-los;- Contribuir na avaliação das ocorrências (não conformidades, eventos sentinela,reclamações, sugestões, elogios e outros);- Auxiliar a gestão na elaboração, análise e monitoramento de indicadores bem comoem sua análise crítica;- Realizar auditorias internas para monitorar a qualidade dos cuidados de enfermageme implementar ações corretivas quando necessário;- Orientar os profissionais das diversas áreas sobre as ações da qualidade e quais osobjetivos para a acreditação e manutenção da mesma;- Auxiliar no preparo de material didático para as aulas e divulgação da qualidadeconforme solicitado pela Gerente Assistencial.- Realizar atendimento telefônico (SAC) de forma objetiva e atenta buscando capturarsugestões, informações e reclamações, realizando o repasse e busca de informaçõesfidedignas com as aéreas envolvidas, priorizando feedback que possibilitem aavaliação dos processos e procedimentos implantados;- Manter uma comunicação aberta e eficaz com os pacientes e suas famílias,oferecendo suporte e informações sobre os cuidados prestados;- Auxiliar a gestão na elaboração, análise e monitoramento de indicadores;- Monitorar mensalmente a satisfação dos clientes através dos canais de atendimento;- Participar das reuniões com demais equipes internas;- Estimular a segurança aos usuários através do Gerenciamento de Riscos;- Fornecer subsídios técnicos na avaliação de questões da Gestão da Qualidaderelativas a temas técnicos de saúde;- Auxiliar e acompanhar na adesão dos planos terapêuticos;- Auxiliar e acompanhar na adesão dos protocolos;- Gerenciar a auditoria clínica;- Respeitar e conhecer os instrumentos normativos do setor como instruções detrabalho, contrato de iteração de processos, políticas do hospital/unidade e outrosque venham ser determinados;- Auxiliar na elaboração das comissões;- Colaborar com a equipe de trabalho do Núcleo de Segurança do Paciente,promovendo a continuidade das tarefas, assim como todas as demais comissõesobrigatórias previstas em legislação, garantindo a execução das reuniões conformecalendário;- Apoiar e garantir a disseminação de métodos e conceitos relacionados ao programade acreditação escolhido pela Instituição; além de garantir a execução das atividadesobrigatórias previstos pelo órgão acreditador que sejam responsabilidade daqualidade;- Participar de comissões /unidade indicados pela gerente assistencial ou por meio deeleição;- Manter-se atualizado e participar das atividades, reuniões, visitas e auditoriasexternas/internas realizadas pela Qualidade corporativa, vigilância em saúde,Conselhos de classe, sustentabilidade e risco, dentre outras.- Executar outras tarefas correlatas à área.- Desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata;- Zelar pelo cumprimento dos instrumentos normativos do setor;- Primar pela qualidade na comunicação;- Primar pelo sigilo das informações e segurança dos pacientes;- Seguir a missão, visão e valores da instituição, priorizando sempre estes dentro dasações.