Descrição:Requisitos Mínimos:Graduação em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;Experiência com produtos da Citrix, especialmente Citrix Virtual Apps and Desktops (anteriormente XenApp e XenDesktop);Conhecimento em tecnologias de virtualização de servidores, como Hyper-V, VMware ESXi e vSphere;Experiência em ambientes de Active Directory, DNS, DHCP e redes;Conhecimento em gerenciamento de perfis de usuários, balanceamento de carga e monitoramento de desempenho;Experiência com tecnologias de armazenamento e alta disponibilidade;Habilidades com Soluções de Nuvem;Familiaridade com Azure, AWS, Google ou outras plataformas de nuvem;Conhecimento em segurança da informação para ambientes virtuais, incluindo autenticação multifatorial, controle de acesso, e políticas de segurança para acesso remoto;Experiência com ferramentas de monitoramento e diagnóstico, como Citrix Director e Citrix Analytics;Habilidades em comunicação e capacidade de colaborar com equipes de TI e clientes;Capacidade de resolver problemas e implementar melhorias para otimização do ambiente virtual;Citrix Certified Associate Virtualization (CCA-V);Citrix Certified Professional Virtualization (CCP-V);Citrix Certified Expert Virtualization (CCE-V);Certificações complementares, como Microsoft Certified: Azure Solutions Architect Expert e VMware VCP-DCV.Diferenciais:Experiência com scripts para automação (Ex: PowerShell);Conhecimento em gerenciamento de usuários e dispositivos móveis, como Citrix Endpoint Management (anteriormente XenMobile).Responsabilidades:Responsável pela análise, desenho, construção e acompanhamento (projeto do início ao fim das soluções POPULOS);Responsável por identificar e solucionar desafios nos ambientes dos clientes garantindo máximo satisfação na entrega/atendimento;Apresentar as soluções técnicas para futuros clientes, visando as qualidades e potenciais dos produtos e garantindo que eles sejam entregues de acordo com as necessidades apresentadas;Analisar o escopo de trabalho, fazendo a transição de venda para projetos de forma transparente, alinhando os desafios com o time comercial e pré-venda;Acompanhar, registrar, atuar, documentar os chamados de clientes, quando aplicável;Ser o ponto focal em dúvidas e ações técnicas dos clientes;Suportar e orientar os níveis anteriores do time;Atuar em projetos com maior complexidade, sendo ela técnica ou comercial;Participar em desenhos de arquiteturas com o time de pré-venda;Realizar passagem de conhecimento para o time;Apoiar e trabalhar a capacitação do Time.#J-18808-Ljbffr