Desenvolva seu talento para alimentar o mundo!
Nosso estágio é para quem tem vontade de fazer a mudança acontecer. Valorizamos nossos profissionais desde os seus primeiros passos e investimos no desenvolvimento de suas carreiras.
**Descrição do Cargo**:
Expectativa:
- Atuar em processos de alta complexidade;
- Fazer diagnósticos em cenários para entender problemas e suas causas, elaborando soluções;
- Trazer à organização tendências e melhores práticas em sua área de atuação;
- Elaborar pareceres técnicos (cenários) sobre uma situação ou plano para apoiar a tomada de decisão;
- Conduzir discussões complexas para construção de planos de ação;
**Descrição do Cargo Continuação**:
Entregas:
- Desenhar árvore de preço, para todos os canais, por meio da interação com o time Marketing, Comercial e S&OP, garantindo alinhamento com a estratégia do negócio, custos, posicionamento das marcas e com a cadeia. Para tal, é necessário explorar a análise de projeções / condições de mercado, oferta e demanda e posicionamento dos concorrentes, avaliando riscos como a disponibilidade de abastecimento, impactos no mercado, em market share, redução do volume vendido, perdas, entre outros;
- Elaborar, apresentar e executar (PDCA) as propostas de mudanças estruturais de preço, submetendo à aprovação da Diretoria ou Vice Presidência do negócio respeitando a norma corporativa. As propostas devem conter o estudo de impacto, pontos positivos e negativos, e fatores críticos, com objetivo de tomar a decisão mais acertada para a BRF para atender à estratégia comercial e atingir os resultados de receita;
- Elaborar e executar o forecast de preço do médio e longo prazo projetando as movimentações de preço do mercado em todos os produtos, canais e praças;
- Atender aos escritórios regionais suportando a elaboração de estudos de mercado, demanda, oferta e preços a fim de capturar oportunidades de forma granular, além de suportar o time comercial nas principais negociações;
- Interagir (ser ponto focal) com os escritórios regionais garantindo a fluidez da comunicação das decisões de pricing, bem como coleta de informações, argumentando sobre a estratégia de alteração de preços das categorias que atende.
Conhecimentos técnicos e ferramentas:
- Acompanhamento do mercado: market share, distribuição numérica e ponderada, preço ao consumidor, volume e valor de mercado, etc;
- Acompanhamento / Simulação dos resultados financeiros (DRE);
- Excel avançado;
- Estatística básica: média, moda, mediana, desvio padrão, análise e coleta de dados, etc.
**Formação Acadêmica**:
- Ensino Superior em Administração de Empresas, Engenharia, Gestão Comercial, ou áreas afins
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