Cargo: Executivo de Negócios
Descrição da vaga
Identificar e prospectar clientes em potencial para negócios atuais e/ou novos negócios. Analisar a concorrência, tendências e condições do mercado para aceitação de produtos e/ou serviços. Desenvolver modelagens de negócio, planejar estratégias de vendas, mapeamento e fechamento de oportunidades comerciais para alcance das metas e objetivos da empresa.
Responsabilidades e atribuições
Estudar e conhecer o mercado editorial brasileiro e mundial, visando propor ativamente oportunidades comerciais e avaliar necessidades dos clientes e/ou prospects.
Buscar estratégias, em conjunto com a diretoria/gerência/coordenação, para alavancar as vendas, visando o aumento do faturamento, do market share, como também a fidelização do cliente.
Prospectar oportunidades de negócios, fazendo contato com leads, prospects e antigos clientes, para divulgar e oferecer os produtos e serviços comercializados pela Bienal do Livro.
Buscar estratégias, em conjunto com a direção/gerência, para alavancar vendas, visando o aumento do faturamento.
Responsável por qualificar e fechar potenciais clientes, utilizando de técnicas de negociação.
Preparar e realizar apresentações de propostas comerciais em inglês e português, em sintonia com a direção / gerência do evento. E apresentá-las aos clientes.
Elaborar demonstrativos, gráficos e relatórios, com dados financeiros e de vendas, para dar suporte à diretoria / gerência na tomada de decisões.
Desenvolver modelagem de produtos e projetos aumento de potencial comercial dos eventos.
Elaborar e apresentar análises de rentabilidade de negócios concisas;
Acompanhar e entregar projetos especiais durante as feiras;
Obter feedback de clientes ou possíveis clientes e compartilhar com equipes internas.
Encaminhar o projeto à área de Operações, após aprovação da Proposta, para que seja dado início a montagem do evento.
Fazer a intermediação, garantindo alinhamento entre o que foi comprado pelo cliente e a entrega pela equipe operacional.
Acompanhar a realização do evento, para atender às demandas do cliente.
Desenvolver ações de pós-venda e de relacionamento com os clientes, visando a fidelização e relacionamento de longo prazo.
Requisitos e qualificações
Ensino superior completo;
Conhecimento em cálculos aplicados a função;
Redação comercial;
Conhecimento dos aplicativos MS Office (Word, Excel e PowerPoint).