**Horário**: 06:45 às 13h (segunda-feira a sábado)
**Local**: Equipe Multidisciplinar - Itajaí/SC
**Requisitos**:
Ensino Superior completo em Fonoaudiologia;
Experiência e manejo clínico no atendimento de pacientes autistas;
Formação ou especialização em metodologias (Análise do Comportamento Aplicada e Prompt)
Crefono ativo;
Informática Básica.
**Missão do cargo**: Prestar assistência especializada na promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico e reabilitação das alterações da saúde, através de um atendimento humanizado.
**Principais atividades do cargo**:
1. Realizar tratamento de acordo com as especificações técnicas do serviço;
2. Garantir a execução de suas funções administrativas no serviço;
3. Manter atualizadas todas as informações referentes aos atendimentos realizados individualmente no Prontuário Eletrônico do paciente e nas ferramentas de gestão;
4. Fazer uso das ferramentas de trabalho;
5. Participar das reuniões com a equipe técnica e de gestão;
6. Buscar orientação junto ao responsável técnico e/ou setor administrativo quanto à execução dos processos de atendimento aos clientes;
7. Atualizar-se dos conteúdos da cooperativa de domínio coletivo, como o manual do colaborador e conteúdos restritos a área, por exemplo: IT - Instrução de Trabalho;
8. Participar dos treinamentos disponibilizados pela empresa;
9. Sugerir aquisição de recursos terapêuticos para atendimento;
10. Assumir a responsabilidade pela preservação dos recursos, organização e higienização do patrimônio comum do setor;
11. Buscar informações relacionadas ao tratamento dos pacientes com a equipe multiprofissional que lhe presta atendimento direto, podendo incluir a rede da Unimed Litoral (APS; Hospital e NAS), bem como através de exames clínicos complementares e das evoluções em Prontuário Eletrônico;
12. Buscar informações e alinhar estratégia terapêutica juntamente da Instituição de Ensino do paciente;
13. Quando necessário, solicitar Relatório de Desenvolvimento com equipes de outras instituições que realizaram atendimentos anteriores ao paciente (rede assistêncial, clínicas particulares, etc.)
14. Elaborar o Plano Terapêutico dentro do modelo estabelecido pelo setor, aplicando os protocolos do serviço do Centro de Desenvolvimento Especializado (CDE);
15. Garantir a aplicabilidade do Plano Terapêutico, tendo assiduidade e comprometimento com o tratamento do seu paciente;
16. Debater, atualizar e executar o plano terapêutico do paciente em equipe interdisciplinar, bem como com o Responsável Técnico de serviço de fonoaudiologia;
17. Elaborar Relatório de Desenvolvimento do paciente conforme frequência estipulada pelo setor e realizar a devolutiva aos responsáveis;
18. Atuar como Profissional Referência do Plano Terapêutico no tratamento do paciente, conforme organização interna;
19. Elaborar Parecer Técnico sobre as condutas tomadas em sua atuação quando solicitado;
20. Realizar grupos fonoterapêuticos e de capacitação técnica de acordo com as especificações do serviço;
21. Atualizar-se constantemente com conhecimento específico de sua área de atuação para prestar atendimento qualificado aos pacientes em desenvolvimento atípico;
22. Propor melhorias para o setor, visando a otimização da estratégia de serviço;
23. Conhecer o funcionamento dos fluxos envolvidos no atendimento do paciente;
24. Apresentar autonomia nas resoluções de problemas do departamento;
25. Organizar e auxiliar na logística dos recursos disponíveis para atendimento do paciente, tais como: salas interativas, salas de brinquedos/materiais e consultórios;
26. Auxiliar e apoiar a liderança direta nas mudanças/melhorias do departamento;
27. Promover e contribuir para ambiente harmonioso e colaborativo;
28. Assumir responsabilidade técnica pela área de atuação.
Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.