Gerenciar, elaborar e orientar atividades de segurança do trabalho, a fim de atender às normas legais (NRs) e realizar a prevenção de riscos para preservação da saúde e integridade dos indivíduos. Desenvolver programas de prevenção de acidentes, vistorias instalações e emissões de laudos técnicos para identificar e corrigir riscos no ambiente de trabalho atendendo a nossa carteira de clientes.
- Implementar e manter políticas e programas corporativos de Saúde e Segurança;
- Realizar assistência técnica em perícias trabalhistas, elaborando pareceres técnicos;
- Desenvolver e revisar procedimentos para atendimento as normas de Segurança e Saúde Ocupacional;
- Identificar os requisitos legais (legislação) de Saúde e Segurança aplicável na empresa, assegurando o seu cumprimento;
- Realizar auditorias Internas de SST e propor plano de ação para correção das não conformidades evidenciadas;
- Criar indicadores de Saúde e Segurança, analisando dados estatísticos e tendências nas áreas de segurança do trabalho para tomada de decisões;
- Assegurar o cumprimento das Normas Regulamentadoras, através da identificação de cursos de aperfeiçoamento, elaboração de normas internas e regulamentação de utilização de EPC e de EPI's;
- Coordenar as atividades da CIPA, através de reuniões (Ordinárias e Extraordinárias), inspeções, campanha de segurança (SIPAT) e renovação anual da CIPA (interna e externas - carteira de clientes);
- Assegurar o planejamento e o controle da segurança ocupacional, através de tomada de ações preventivas e corretivas de conscientização dos colaboradores;
- Contribuir para o funcionamento do programa de gerenciamento de riscos através da participação na elaboração do PGR, visando atender às normas do Ministério do Trabalho, bem como, identificar variáveis de controle de ambiente;
- Contribuir na elaboração do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, através da análise dos relatórios gerado do Programa de Prevenção, visando elaboração de relatório anual;
- Efetuar o atendimento/encaminhamento de eventos emergenciais ocorridos na carteira;
- Contribuir com o sistema integrado da qualidade, quanto às metas do departamento e busca de ações de melhoria contínua.