Gerente Comercial Manaus

Detalhes da Vaga

**Se você é um profissional criativo, proativo, gosta de desafios, com espírito de liderança, comprometido e com foco em resultados, você se encaixará perfeitamente nesta posição!**

Buscamos um profissional com experiência na área comercial, com foco em liderança de equipes de vendas e trade. Experiência com planejamento de vendas, habilidade em desenvolvimento de mercado, capacidade de gestão e organização. Indispensável ter conhecimento e forte atuação no campo, hands on, com olhar analítico e estratégico em perseguir e superar metas. Atuação no segmento Industrial, Varejista e de Distribuição serão um grande diferencial.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciar e direcionar a equipe comercial para a entrega das metas e melhoria da rentabilidade;
- Liberação dos pedidos para faturamento;
- Realizar o atendimento dos fornecedores para alinhamento das informações estratégicas, planos de ações, aproximações, entre outros atendimentos que se fizerem necessários;
- Fazer a análise do portfólio de produtos;
- Analisar o desempenho de vendedores e supervisores, considerando realizado x meta;
- Estar presente em campo realizando rota s de Merchandising nas principais lojas e redes clientes;
- Realizar análise mercadológica, de execuções de vendas e merchandising, estreitar relacionamento com clientes;
- Realizar reuniões de alinhamento com a equipe;
- Fazer análise dos resultados, pontos fortes e pontos de melhoria, realizando comparativo do ano vigente x ano anterior, fotos de execuções e identificando oportunidades futuras;
- Realizar o alinhamento das execuções e gestão de equipe;
- Monitorar processos, multiplicando e garantindo que eles sejam realizados ;
- Avaliar situações e propor novos planos de melhoria e estratégias de atuação;
- Participar na elaboração dos planos e metas comerciais da filial;
- Acompanhar os pedidos liberados, examinar descontos concedidos, bonificações e prazos de pagamentos;
- Avaliar o estoque e a rentabilidade por marca e equipe, tomando ações estratégicas para melhorias;
- Gerenciar conta corrente;
- Gerenciar a elaboração e implantação dos planos e negociar as ações de trade;
- Gerenciar as carteiras de clientes inadimplentes, elaborando planos de ações que diminuam este indicador;
- Garantir que a multiplicação de treinamentos focados em vendas e execução ocorram periodicamente;
- Identificar, promover e apoiar ações de melhoria e dar suporte na implementação, visando a redução de perdas e custos, e consequentemente aumentando a produtividade.

**Requisitos e qualificações**
- Pós Graduação;
- Graduação completa;
- Pacote Office;
- Disponibilidade para viagens;
- CNH
- Técnica Execução e Negociação.

**Informações adicionais**
Plano Odontológico;
Plano de Saúde;
Suporte Psicológico;
Seguro de Vida;
Total Pass;
Convênio com Drogarias;
Loja EBD;
Convênio Via Marconi.

Em 1977 nasceu em Ananindeua - Pará, a Empresa Brasileira de Distribuição Ltda. (EBD), hoje presente em 9 estados do Brasil, sendo uma das maiores empresas de distribuição do país. Desde a sua fundação, a EBD atua para ser uma grande parceira das indústrias, atuando em todas as etapas do ciclo de venda, desde o armazenamento, a venda propriamente, a distribuição dos produtos e a execução no ponto de venda, sempre com foco nas estratégias alinhadas com os parceiros.

Em 1995, visando novos caminhos nos negócios, o Grupo EBD ingressou no setor automotivo, com comercialização da marca Fiat - expandindo sua atuação, hoje em 5 estados do Brasil, contando com a parceria de mais sete das principais montadoras do mercado, Toyota, Fiat, Jeep, RAM, Ford, Hyundai e BMW. O Grupo EBD também atua no agronegócio, com atuação em pecuária de corte, mas com foco principal no âmbito sustentável, pautado no respeito à natureza e aos trabalhadores do campo, por meio de ações sustentáveis que geram o bem-estar de todo o ecossistema.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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