Gerente de Planejamento Projetos e Processos – Rio de Janeiro
Descrição:
Missão: Atuar em empresa de capitalização.
Atividades:
Gerir RVA – Remuneração Variável dos Administradores
Subsidiar a equipe na manutenção do programa de RVA de forma alinhada aos objetivos estratégicos e Estatuto;
Acompanhar apuração do montante de RVA a ser paga aos diretores estatutários e participar das reuniões.
Garantir o cumprimento do normativo e regulamento.
Gerir o Escritório de Processos
Garantir o mapeamento de processos atualizados, através do acompanhamento das ações de melhoria e atualização da estrutura organizacional, cadeia de valor, bem como melhorias em gestão de processos e normativos.
Gerir o Planejamento Estratégico
Acompanhar elaboração da Análise SWOT, matrizes, objetivos e indicadores estratégicos;
Garantir que projetos estejam alinhados com os objetivos estratégicos;
Apresentar desempenho do planejado, bem como planos de ação, à Alta Administração;
Garantir a disseminação das metodologias de projetos;
Gerenciamento de riscos e resolução de problemas durante o ciclo de vida do projeto;
Suporte a alta Gestão com apresentação do status repor;
Acompanhar atualizações e participar das reuniões do GCN, bem como acompanhar relatórios dos testes de realizados em ambientes controlados;
Agir de forma tempestiva em caso de necessidade de acionamento de contingência;
Gestão de pessoas mantendo a equipe em constante evolução técnica e comportamental, por meio de treinamentos e troca de experiências;
Gestão orçamentária das despesas administrativas da área;
Gerenciar as metas de equipe, analisando e monitorando a execução;
Assessoria à Executiva, Diretoria e Órgãos de governança, assegurando as informações dos processos da área.
Outros requisitos:
Formação: Graduação em Administração, Economia ou Engenharia.
Desejável: Pós-Graduação ou MBA em Gestão de Negócios, Gestão Estratégica, Gestão Financeira ou similares.
Conhecimento Pacote Office (Excel e Powerpoint)/ Desejável Power Bi;
Conhecimento em Gestão de Projetos (ágeis e tradicionais);
Conhecimento em Gestão por Processos (BPM);
Conhecimento em Planejamento Estratégico (BSC e/ou OKR);
Conhecimento em Gestão de Desempenho;
Conhecimento em Finanças (orçamento);
Técnicas de Gestão de Conflitos;
Liderança.