Experiência consolidada em gestão de projetos, preferencialmente com foco em atividades de integração e mudança organizacional;Conhecimento prático de metodologias como PMBOK, Agile, ou híbridas;Habilidade em ferramentas de gestão de projetos (ex.: MS Project, Jira, Trello);Capacidade analítica para identificação e resolução de problemas complexos;Excelentes habilidades de comunicação, organização e negociação;Formação em Administração, Engenharia, Gestão de Projetos ou áreas correlatas;Elaborar, validar e implementar o plano de integração do projeto, garantindo a harmonização dos diferentes processos e atividades do ciclo de vida do projeto;Garantir o mapeamento de impacto e mudanças organizacionais necessárias juntamente com equipes de projetos, gestão de mudanças e stakeholders;Consolidar o plano do portfólio de projetos;Definir e estruturar o cronograma de integração com prazos claros, recursos alocados e dependências identificadas;Monitorar e atualizar o cronograma conforme necessário, assegurando que as atividades de integração sejam realizadas dentro do prazo previsto;Desenvolver e manter templates padronizados para as atividades de integração, promovendo eficiência e uniformidade na execução dos projetos. Atualizando continuamente os templates com base em lições aprendidas e feedback de projetos anteriores;Realizar o acompanhamento periódico das atividades de integração, identificando riscos e promovendo plano de ação para contingência e mitigação;Coordenar e conduzir rituais de governança, reuniões de status com as equipes de projeto e stakeholders, assegurando comunicação eficiente sobre o progresso da integração;Facilitar o alinhamento entre diferentes equipes e partes interessadas, promovendo a colaboração durante todas as fases do projeto;Garantir a disseminação de informações sobre a integração, assegurando que todos os envolvidos compreendam suas responsabilidades e entregas;Gerenciar equipe buscando alta performance e desenvolvimento de pessoas, pensando na formação dos mesmos;Consolidar as lições aprendidas, documentando-as em relatórios finais e promovendo melhorias contínuas nos processos de integração;Assegurar que as atividades de integração estejam em conformidade com as melhores práticas de gestão de projetos, políticas internas e normas regulatórias aplicáveis.