Estratégia e implementação de Marketing + Comunicação na região (LATAM) Branding & Comunicação, Marketing de Produto e Trade Marketing - Indústria B2B Sobre nosso cliente Indústria multinacional no segmento de Manufatura & Transformação - B2B na região metropolitana de São Paulo.
Descrição Desenvolver a Estratégia de Marketing Regional: Criar e executar estratégias de marketing para os países na América Latina, alinhadas aos objetivos globais da empresa, considerando as particularidades culturais, econômicas e comportamentais de cada mercado;Análise de Mercado e Concorrência: Estudos de mercado para entender as necessidades e tendências locais, identificar oportunidades de crescimento e acompanhar a atuação da concorrência;Trabalho de Marca Regional: Planejar e coordenar iniciativas focadas em Branding tanto online quanto offline, adaptando-as aos diferentes públicos e canais da região;Gestão do Budget de Marketing: Controlar e alocar o orçamento de marketing para as diferentes iniciativas regionais, garantindo a máxima eficácia e ROI das ações;Marketing Digital: Fomentar a presença digital da marca na região através de campanhas;Relacionamento com Stakeholders Internos e Externos: Colaborar com as demais áreas do negócio garantindo alinhamento nas estratégias regionais. Além disso, manter relacionamento com agências/parceiros externos;Medição e Performance: Monitorar e analisar o desempenho das campanhas e ações de marketing, usando dados para otimizar as estratégias e relatórios para a alta liderança;Gestão de Equipe: Liderar, motivar e desenvolver a equipe de marketing da região LATAM, promovendo um ambiente de colaboração e inovação, garantindo a entrega de resultados com foco em performance.Perfil desejável Perfil focado no negócio e em resultados;Perfil analítico;Relacionamento interpessoal, foco na integração entre às principais áreas do negócio;Perfil estratégico alinhado ao tático;Perfil autônomo para gerir área e reporte para alta liderança local e matricial;Experiência prévia em Marketing com escopo regional (LATAM) e em indústria B2B de manufatura.O que está sendo ofertado Posição permanente (CLT)
100% Presencial na região metropolitana de São Paulo
#J-18808-Ljbffr