Você será DESCLASSIFICADO(A) AUTOMATICAMENTE SE:
-Estiver pretendendo levar 2 trabalhos full-time ao mesmo tempo. Por ser home office, muitas vezes alguns profissionais pensam que podem conduzir mais de uma posição full-time em empresas diferentes. Esse NÃO É O CASO.
Sobre a Vaga
Estamos em busca de um profissional dinâmico e apaixonado pelo mundo da influência digital para se juntar à nossa equipe como Global Influencer Outreach & Relations. Se você é apaixonado por identificar talentos, estabelecer parcerias estratégicas e criar conexões autênticas, esta é a oportunidade perfeita para você!
Responsabilidades
-Pesquisar e identificar potenciais influenciadores alinhados com as marcas, contribuindo para nossos objetivos estratégicos e preenchendo lacunas no casting;
-Avaliar o alcance, engajamento e autenticidade dos influencers e auxiliar o time comercial na seleção de talentos;
-Estabelecer e manter relacionamentos contínuos com influencers no portfólio;
-Negociar acordos e parcerias com os influencers selecionados;
-Selecionar influencers para serem representados e comercializados pela agência;
-Desenvolver uma rede sólida de relacionamentos para ser a ponte entre a agência, os influencers e outras agências;
-Fazer a parte de outreach de influencers (email/DM/afins), podendo delegar algumas partes do processo conforme o crescimento da área.
Como é o dia a dia da pessoa que entrará para a vaga?
-Prospectar Novos Influenciadores:
Realizar pesquisas para identificar novos influenciadores que não estão em nossa base, analisando suas métricas de engajamento, autenticidade e alinhamento com os valores das marcas que representamos;
-Desenvolvimento de Relacionamentos:
Manter contato contínuo com influenciadores e agências para fortalecer parcerias e explorar novas oportunidades de colaboração;
-Reuniões Estratégicas:
Participar de reuniões com o time comercial para identificar tipos de influenciadores que nossos clientes estão pedindo, mas que ainda não conseguimos oferecer;
-Busca Proativa:
Com base nas reuniões, buscar influenciadores específicos para suprir essa demanda, se antecipando às necessidades dos clientes para garantir que sempre possamos oferecer as melhores opções;
-Relatórios e Feedbacks:
Compilar e analisar métricas de desempenho das campanhas em andamento, preparando relatórios detalhados para feedback interno e para os clientes;
-Seleção e Contato Direto:
Selecionar os melhores influenciadores para campanhas específicas e estabelecer contato direto com eles, minimizando o número de intermediários para agilizar as parcerias;
-Acompanhamento de Demandas:
Monitorar as demandas de influenciadores para se antecipar na busca, garantindo que nunca fiquemos sem opções para nossos clientes;
Requisitos Obrigatórios:
-Experiência em identificação e avaliação de influencers nas redes sociais;
-Pelo menos 4 anos de experiência em comunicação/marketing;
-Conhecimento sólido das principais redes sociais e suas dinâmicas;
-Habilidades de comunicação para estabelecer relacionamentos com influenciadores;
-Capacidade de análise de métricas de desempenho de influencers;
-Boa comunicação oral e escrita para se relacionar com os influenciadores;
-Inglês capaz de conduzir uma reunião básica com parceiros e com ótima compreensão escrita e oral (não será tão frequente).
Será um diferencial se você tiver:
-Experiência anterior em agências de marketing de influência com o mesmo role da vaga;
-Ter Espanhol intermediário;
-Ter bom networking com influenciadores e outras agências que possuam castings relevantes;
-Ter background educacional em Publicidade, Comunicação, Marketing ou semelhantes.